[Resenha] O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Título: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito | Novas Páginas 
Páginas: 224
Ano: 2014


Sinopse:
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Olá,
Pessoal tudo bem ?

Hoje eu trago para vocês a resenha de “O homem perfeito” da autora Vanessa Bosso, que logo pela capa, já podemos perceber que no decorrer do livro vamos nos apaixonar pelo personagem principal né? rs. Afinal, quem não está a procura do homem perfeito?


OBS: Claro que isso só vale para as solteiras, que ainda não tiverão a sorte de encontrar a alma gêmea . (Meu caso rsrs). Perdidamente apaixonada por Bernardo.

Vamos ao que interessa? ☺

Que você encontre as perfeições diante das imperfeições

Melina, morou com os pais em Paraty até seus 18 anos, e depois de chegar a maior idade decidiu se mudar para São Paulo, e foi lá que passou seus próximos 10 anos, até o dia em que pegou seu namorado nos "amassos" com uma garota na escada do trabalho. E depois de presenciar essa cena, ela dá um chute nas partes de Roger e ainda quebra o nariz dele... e claro que com isso ela foi demitida.

"Meus relacionamentos são sempre recheados de caos, incertezas e o pior: traições. Porque sempre atraio tipos assim para minha vida? É carma, sina, macumba... É trabalho feito, só pode ser!" 

Sem trabalho e sem namorado, ela decidi voltar para Paraty para curar as mágoas com o carinho dos seus pais, que sempre a consolaram.

Claro que ela não esperava que ao reencontrar seu amigo Espirito, ficaria sabendo de uma novidade que mudaria sua vida para sempre: Seu primeiro amor, Bernardo, ao qual ela abandonou aos 18 anos sem explicação, está noivo de sua arqui-inimiga, e para ajudar os dois “Bernardo e Samantha” trabalham no mesmo hospital no qual o pai de Mel acabou de conseguir um trabalho para ela, já que não pretende voltar para São Paulo.

"Você o apagou da sua vida, como fez com sua mãe. Abandonou um cara incrível, que tinha tudo para faze-la a mulher mais feliz deste mundo."

Porém, o que Melina não imaginava, é que ao encontrar Bernardo ela desmaiaria, e claro que ele iria socorrê-la. A partir daí todos os encontros deles são especiais e profundos, mas claro que eles não podem ficar juntos, pois Bernardo está prestes a se casar.

O destino está a favor de Melina, e faz com que eles se esbarrem a todo momento, e a cada olhar o romance deles só aumenta.

Nauane sua melhor amiga, decide passar as férias em Paraty, e claro que não pensa duas vezes quando decide ajudar a amiga a reconquistar o seu primeiro e único amor, e para esse plano cupido, ela também terá a ajuda do melhor amigo de Bernardo, que diz que esse casamento não irá passar de uma farsa.

"O que nos envolve ultrapassa os limites mundanos. O amor comanda as reações corporais, e sua presença é o que basta para me levar aos céus."

O desenrolar da historia é simplesmente apaixonante, a cada pagina você se apega e sente cada página como se fosse a sua historia dos sonhos.

Vanessa Bosso, tem o dom de me apaixonar com suas historias, primeiro “A Aposta” e agora “O homem Perfeito”. Sempre com leituras cativantes, faz com que não o leitor não pare de ler até chegar na última página.


A edição do livro esta fofa, a capa é cativante e a diagramação bem adolescente, ao estilo do romance encantador que Vanessa criou. Com uma linguagem jovial e uma escrita fluída, ela nos prende desde a primeira página e nos faz sonhar que o amor das páginas seja possível e que aconteça.

E para você, que assim como eu, está atrás de seu homem perfeito, não deixe de ler esse livro. 





Postar um comentário

0 Comentários