[Resenha] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto


Título: Em Busca do Verdadeiro
Autora: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Paginas: 280
Ano: 2015
Onde comprar: Ebook Amazon
Físico www.babibarreto.com ou autorababibarreto@gmail.com           


Sinopse:
Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?

" Cuidado com os falsos amores.Eles podem ser atrativos e te tiram da busca por este que pode ser o seu "para sempre"."



Olá pessoal!!
Logo quando vi essa capa linda passeando pelo facebook, já me interessei pelo livro, e nem precisei pesquisar sobre a sinopse, e confesso que até a parceria ser fechada e nós começarmos a ajudar a Babi com a divulgação do lançamento eu ainda não sabia sobre o que era a estória kkkkkkkkkkk, meu ponto fraco são capas... 

Elisa é uma adolescente um pouco dedo podre, só teve dois namorados na vida e nenhum dos dois eram flor que se cheire.
Ela é jovem e está fazendo cursinho para vestibular, a tipica nerd, quando conhece Rafael, o bad boy nada estudioso, que por acaso a salva de Mark, seu ex namorado troglodita que quer agarrá-la a força na porta do cursinho.

Rafa é um moreno simpático e gatinho que a primeiro momento se mostra gentil e educado ao salvá-la e depois cortejá-la. Após algum tempo mantendo paquera, eles dois vão começar a namorar, e é nessa hora que Lisa vai perceber que nem tudo que reluz é ouro.

Rafa é muito ciumento, mas acredite, não em um sentido bom, mas em um sentido muito muito ruim... Ele é possessivo e descontrolado, agressivo e machão. Segue Lisa por todos os lugares para ter certeza que ela não está saindo com outro, implica com suas roupas, e ainda por cima a afasta de todos os seus amigos e amigas.

No começo Lisa acha bonitinho e acredita que esses ataques de ciumes sejam provas de amor e medo de perder, o que como ela mesma diz é a ilusão de toda mulher... Só que depois de anos de namoro, a situação já ficou mais do que desgastante e Lisa não aguenta mais se submeter as torturas e ofensas de Rafael.


"Mas eu o amava tanto e fazia de tudo para evitar esses desgaste, inclusive me afastava de todos. Aquela máxima de primeiro amor, que você não sabe como agir e normalmente acaba agindo da pior forma: se abaixando demais. Aprendi a duras penas o que significava o que minha avó me ensinou: Quem muito abaixa, o popô aparece."

Um belo dia, Lisa escuta o namorado combinando com o vizinho uma festa para mais tarde, é quando ela passa por cima do orgulho, e junto com duas ex amigas, afastadas pelo seu relacionamento, resolve ir atrás de Rafael, e o encontra com outra. Diante da traição ela resolve colocar um fim em seu relacionamento tempestuoso, e é nesse momento que descobre que não conhecia nem 1% de quem ele realmente era,por se achar dono de Lisa, Rafa não aceita o fim, e começa a ameaçá-la de morte caso o namoro não seja reatado.

Revoltada e cansada de ser coagida, ela resolve que chegou a hora de se impor e colocar um fim em toda essa situação, depois de uma calorosa discussão no meio da rua Rafael cede e vai embora, mas não sem antes ameaçá-la. Lisa se sente finalmente livre, apesar de ainda ter amor em seu coração por aquele que foi seu primeiro namorado e primeiro homem e também o primeiro a magoá-la tanto.

Depois de 6 meses vivendo sua vida e tentando se reerguer, Lisa volta a ter uma vida normal, mas quando tudo parecia estar indo bem, o pior acontece, Rafael sofre um acidente de carro e morre, Lisa queria ele longe, mas nunca morto e o fato faz com que ela caia em grande depressão. E é quando Rafa volta como um anjo, com a missão de ajudá-la a ser feliz, curar seu coração e encontrar pra ela um novo amor, que ela vai descobrir que Deus pode ter outros planos. 


"Tipo os pactos com o Diabo que aparece no Supernatural? Pois é, só que eu faria com o cara lá de cima."

Apesar da missão de Rafa ser concertar seu erro e ajudar Lisa, ele ainda acredita que o melhor pra ela seja voltar pra ele, mesmo que pra isso ele tenha que desafiar Deus, o problema é que Lisa vai descobrir outras mentiras de Rafael e vai ficar mais revoltada ainda com ele.

E é nesse meio tempo de guerra e paz, que aparecerá Marcos, o estudante de medicina gato e romântico, irmão de Leticia, uma de suas amigas. O problema é que Marcos também tem seus traumas, e pra que esse romance vá para frente, os dois vão precisar curar suas feridas e confiar no amor, o mesmo que antes magoou tanto os mesmos.


"Não existe amor sem confiar."


E se você acha que a estoria acaba por aqui, não se engane, ainda tem muita coisa pra acontecer....

A estoria inteira eu me reconheci em Lisa, e talvez isso tenha sido um dos motivos da minha emoção ter sido tão grande no final da leitura, ela era muito nova e inocente quando conheceu o Rafael, e isso faz com que ela acredite que o sentimento dele é amor, independente das atitudes grosseiras e violentas, sendo assim ela abaixa a cabeça e faz de tudo pra evitar aquilo que ela deveria encarar, a possessão do namorado.
Quando ela finalmente se cansa e coloca um fim, ainda sim ela não esta livre pois ele acredita ser dono dela, e acha que ela não pode ser de mais ninguém.

Quando Rafa sofreu o acidente de carro, ele estava embriagado, indo para a casa de Lisa tentar reatar o namoro, e isso faz com que ela se sinta mais culpada ainda, mesmo que nós leitores saibamos que não é, e para alguns o pensamento é claro, ela é uma besta quadrada, porque não toma uma atitude? Mas vou garantir pra vocês, que não é assim tão fácil, tudo é muito confuso.

Quando Deus manda o Rafa de volta, juro que acreditei que ele ia mudar e que tudo ia dar certo, mas não, ele é um babaca completo e não vai ser assim tão fácil. Muita coisa vai acontecer antes que ele realmente tome um rumo na sua "morte"

O livro é todo narrado por Lisa, Rafael e no final por Marcos,o príncipe encantado de Lisa!! Gente não tem como não se apaixonar por esse rapaz, e quando digo isso, não é porque ele é lindo, ta bom vai também kkkkkk, mas é porque ele tem um coração e uma sinceridade que é tudo que a Elisa precisava pra curar as feriadas daquele coração tão maltratado.

O livro é bem curtinho, e a leitura é uma delicia, cheia de momentos engraçados, na maioria deles protagonizados por Rafa que como a Babi mesma diz é o anjinho mais torto que eu já conheci nesses meus anos de leitura, mas além disso ele também é repleto de momentos quentes, beeem quentes, e momentos fofos, tocantes, emocionantes, românticos.... me falta elogios para esse livro, eu nunca imaginei que então poucas páginas pudessem acontecer tantas coisas.


"Uma observação: esse negócio de só ouvir a voz de Jesus e não vê-lo, não é legal. Acho que vou bater um papo com a administração para eles colocarem pelo menos uma câmera né?! Todo mundo quer saber qual é a face de Cristo, se é como a descrição do filme do Mel Gibson ou não. Poxa, o cara gastou um tanto de dinheiro para fazer aquele filme. Deve ter um mérito né?."


" Oh, minha Nossa Senhora dos ex-namorados azarados."

São tantas reviravoltas e tantos  acontecimentos bombásticos, que é impossível largar a leitura, e depois que Marcos entra na jogada, tudo fica mais empolgante.

Amei a Lisa por tudo que ela é e por tudo que ela viveu, em nenhum momento consegui julgá-la, só conseguia torcer pra que no final tudo ficasse bem e seu coração fosse curado das mágoas, e no final, o desfecho que a Babi colocou na estoria pra resolver os problemas dela, na minha opinião foi simplesmente perfeito, além claro, do Rafa finalmente se encontrar e me tirar lágrimas com suas atitudes.


"Foi ai que descobri que não interessava o que eu sentia mais. Eu precisava salvar a Lisa. Mante-la viva e saudável, feliz e amada, mesmo que por outra pessoa."

De todo o livro eu posso dizer que o final foi o que mais amei, o que me tocou e me tirou lágrimas e suspiros, cada final feliz entregado a seu dono com muita perfeição, um digno final de novela onde tudo é perdoado e os laços são refeitos, amores se unem, magoas são curadas e tudo fica bem. Além de ter uma super trilha sonora...

Com relação a autora só posso dizer que amei a estória, que ela foi perfeita em cada personagem e seu desfecho, todos eles são de suma importância para um fim que no minimo pra mim foi mágico e perfeito, ela elaborou cada detalhe de uma forma que a única coisa que não cabe na nossa vida real, é um ex tão cruel virar anjo kkkkkkkk.

Sei que vocês vão pensar que estou puxando saco, mas não estou, e por favor dêem uma chance a essa linda estoria que já entrou pra minha lista dos favoritos e com certeza quero em físico pra deixar minha estante ainda mais bela.

Eu realmente espero que tenham gostado e que se deixem conquistar por esse anjinho travesso, se pudesse falaria muito mais sobre o livro, mas ai acabaria com a graça e viraria spoiler.

Super beijokas e até a próxima.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Eu fui a primeira a ler! (sambando na cara da sociedade) hahaha
    Sócia como sempre arrasando nas resenhas! Amei <3
    Louca Louca pra conhecer o Rafa!

    beijokas Sócia Linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sócia gatona!!!
      Você samba sempre, afinal lê no rascunho kkkkkkkkkkkkk
      Obrigada e você sabe que você também arrasa nas resenhas!!!
      Vai conhecer o Rafa que eu sei que você vai amar

      Beijokas

      Excluir
  2. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha.
    Estou doida para comprar esse livro. Mas vou pegar o meu em fevereiro, porque a grana tá bem curta agora =x
    Fiz muitas compras no mês de Janeiro sabe ? hahahaha
    Mas agora estou precisando dar uma brecada, porque já tenho muita coisa para ser lido em meu blog. Mas sabe de uma coisa? Eu amo um romance e tenho certeza que vou adorar esse livro. Espero que seja ótimo por tudo que li em sua resenha. Fiquei curiosa.

    E essa capa menina? Que coisa mais linda xDDDDD

    Enfim...Olha obrigada pela força que vc tem me dado no blog tá?
    Pode contar sempre comigo também.
    Desculpa não ter passado aqui antes

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil minha amiga linda!!!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha, e mais ainda que você vá comprar o livro. Sei que você não lê em ebook.. kkkkkkk então nem adianta dizer que esta baratinho!
      Mas compre sim, porque a estória é linda e vale muito a pena... Senti muito a sua falta viu?
      Estava preocupada com você.... E nem fale em pilha de livros pra ler que só de lembrar já fico descabelada kkkkkkkkkk
      A capa é realmente linda, e com certeza ela vai pra mim estante.

      Não precisa me agradecer porque também tem dado uma super força aqui!!

      Beijokas, te adoro amiga

      Excluir
  3. Oie!
    Ai eu adoro esses romances nacionais!
    E relaxa, assim como você eu sou uma verdadeira presa pra capas bonitas. Não resisto! Olhei pra foto fiquei com vontade de ter na estante haha
    E realmente, um ex mala virar anjinho ia ser algo muito bom. Que esse milagre caia sobre mim \o/
    Achei bem legal a resenha... Ai, só espero poder ler esse livro algum dia! <3
    Já falei que a capa é linda?
    Beijinhos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Eu sou mesmo uma predadora de capas bonitas kkkkkkkkkkkk se me apixonar pela capa o livro vai pra casa com certeza!!!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha, e que a mesma tenha lhe despertado a vontade de ler, o livro é muit bom e a estória é maravilhosa, vale muito a pena ser lido.
      Se você não tiver problemas com ebooks, comprar na Amazon é uma boa pois está super barato!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  4. Algumas pessoas aparecem na nossa vida por acaso.
    Outras, como você,vem como presente de Deus para nos dar aquilo que precisava.
    Quando fechamos a parceria, precisava disso... de carinho.
    E aqui, obtive tudo que precisava.
    Dei risadas no inbox das suas perguntas lindas, fui acalentada, incentivada, e agora, presenteada.
    Uma resenha como essas é o sonho para qualquer aspirante a autor como eu.
    Muito obrigada de todo o meu coração.
    Amei cada linha, e revivi todos os sentimentos que conflitavam dentro de mim enquanto escrevia.
    Te adoro..

    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Babi,
      Minha autora e amiga que já entrou pra lista dos favoritos na estante e na vida!
      Amei conhecer você, além de fofa e atenciosa é também uma ótima escritora que me encantou e me conquistou com a sua estória.
      Não sabe o tamanho da minha alegria em saber que você curtiu a resenha e se emocionou com ela, pois eu chorei e me emocionei com seu livro!
      Espero que nossa amizade dure décadas, e que você e Rafa, façam o verdadeiro sucesso que merecem!!

      Obrigada Flor

      Excluir
  5. Olá! =)
    Sou louco por capas lindas, me ganham fácil. Sou do tipo que compra a capa e depois ganha a história (rs.). Essa é uma das artes que me convidam, amei a capa desse livro. Gostei da sinopse também, porém,. ao ler a resenha, vi que a história segue um caminho diferente do que imaginei quando li a prévia. Não me chamou tanto a atenção, mas valeu a resenha. Sua escrita é ótima.

    Bjão,
    Diego França.

    Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!!!
      Pois é, sou como você e realmente me deixo levar pelas capas, na maioria das vezes nem me dou o trabalho de ler a sinopse, apenas escolho a capa e mergulho na história, e confesso que sempre deu certo!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e seu elogio me enaltece kkkkkkkkk uma pena a história não ter te conquistado, mas ela é realmente muito boa, além de ser uma coisa nova que foge dos clichês!

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi!
    Gente, que frase linda essa hein? "Não existe amor sem confiar."
    Só por ela já me deu vontade de ler, ainda mais porque é meio um mundo que a gente tá acostumado, cursinho pré vestibular e faculdade, é sempre gostoso de ler livros assim!
    Amei sua resenha, BEM completa!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      A frase é show mesmo, e o contexto da história também, além do que sou suspeita já que amo esses romances de adolescentes kkkkkkkkkk fico feliz que tenha gostado da resenha e obrigada pelo elogio!!

      Beijokas

      Excluir
  7. Quando eu me apaixono por uma capa também não precisa de mais nada para eu querer ler o livro. Nem precisa de sinopse as vezes...rs
    Pela sua resenha me lembrou um pouco (um pouquinho) Beijada por um anjo...
    Sem contar que adoro histórias com anjos *-*
    Está na lista!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      No meu caso vai sem sinopse mesmo amiga, se a capa me fisgar já era! O livro vai pra casa com certeza kkkkkkkk
      Eu li beijada por um anjo, mas acredita que não terminei a série? Essa é mais algumas kkkkkkkk
      Mas tem um toque sim, e anjos são sempre apaixonantes kkkk

      Beijokas

      Excluir
  8. Kelly, eu simplesmente apaixonei pela capa (tenho uma queda por capas igual a você).
    A estória é muito boa, amei a sinopse e a resenha.
    Já fiquei louca para ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby!!!
      Lê sim flor, a estória é uma delicia, leve e apaixonante como a capa!!!
      Tenho certeza que você adorar o livro!

      Beijokas

      Excluir
  9. Oi e para tudo, que linda capa!!! rsrs

    Tudo muito bom, sinopse/resenha!

    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre