[Resenha] Miguel - Carol Paim e Sheila Bonfim

Título: Miguel
Gênero: Romance | Chick-Lit | Religioso 
Autora: Carol Paim e Sheila Bonfim
Editora: Independente
Páginas: 243
Ano: 2016
Onde Adquirir: Amazon

Sinopse:
Pecados e virtudes. Certo e errado. Isso importa quando o amor está em pauta?

Uma mulher provocadora. Um homem respeitador e religioso. Ele acredita no sexo após o casamento. Ela acredita em encontros de uma noite. Paixão é o que ela sente. Ele sente o amor. Ela quer ser feliz e nesse ponto os dois concordam, mas como fazer dar certo para que os dois tenham seu final feliz? Quem abrirá mão de seu jeito de viver para se adequar ao outro?

Quando as certezas e crenças de um homem são postas à prova pela determinação e desejo de uma mulher, tudo pode acontecer.

Miguel é um romance divertido sobre aceitação e respeito. Onde o maior desejo é que o amor prevaleça sobre o preconceito e os obstáculos que a diferença de pensamentos e crenças podem trazer.



Hoje 
a resenha é sobre esse lindo livro " Miguel", que foi indicação de uma amiga, e que devo dizer que até hoje, duas semanas depois de ter lido o livro, ainda me sinto sem palavras para esse lindo romance. Só quero dizer que preciso de um Miguel na minha vida ... Sou católica, assunto principal desse livro, e o enredo aborda muito a aceitação e respeito voltado a religião e crença, o que mexeu muito comigo, e tenho certeza que vai mexer com você também, mesmo se não seguir uma religião.


" O amor nunca acaba Aurora. A paixão acaba, a luxuria acaba, mas o amor não. O amor precisa ser cultivado. " 


Miguel, é apaixonante! A mãe de Miguel teve uma gravidez de risco, e em suas orações prometeu que se tudo desse certo na vida de seu filho, ele iria seguir os passos de Deus, e seria padre. Desde então Miguel passou toda a sua infância e adolescência na igreja. Mas ainda tinha dúvidas se realmente se doaria completamente para Deus. E, em um de seus momentos decidiu que não seria padre, mas que faria o voto celibatário. E assim ia levando sua vida, de casa para o trabalho, do trabalho para igreja. Até que Aurora se muda para o apartamento ao lado do seu.

Aurora, é linda e envolvente. Nunca foi de frequentar a igreja, sempre agiu conforme seu coração mandava, sem muitas regras. O que ela mais quer é poder viver a vida com total liberdade, saindo e curtindo com suas amigas e seus rolos, ela é livre e não se apega, esta sempre com homens diferentes e curte a vida como se não houvesse amanhã.


" Foi seu você que eu pude entender. Que não é fácil viver sem te ter. Meu coração me diz que não. Eu não consigo viver sem você." 

De imediato ambos querem se odiar, hora porque Miguel é o tipo de homem cafona, que não tem os mesmos pensamentos que ela, e outros momentos porque Aurora não é uma mulher ao qual ele deveria se relacionar. Mas aquela frase que diz " os opostos se atraem", está muito visível na vida dos dois. E não demora muito para que ambos se encantem um pelo outro. Mas não será fácil para nenhum dos dois, afinal Miguel pensa completamente diferente de Aurora, e isso torna a aproximação, um desafio que ambos estão decididos a enfrentar.


" Ela ainda era a vizinha barulhenta e tantas outras coisas, mas naquele instante, onde u podia a observar dormir e ela estava em silencio, ela parecia quase angelical. " 

Meus sentimentos saltaram do peito ao ler esse livro, algo que realmente não consigo descrever. Dois personagens muito bem construídos, com uma mente super aberta e ao mesmo tempo convictos com o que pensam ou sentem.

A escrita das autoras foram muito bem criadas, de forma que fez com que eu não parasse de ler até chegar na ultima página e descobrir tudo que aconteceu entre eles. A leitura é calma e ao mesmo tempo intensa. A sincronia entre as duas é tão perfeita, que se não estivesse na capa, jamais imaginaria que o livro foi escrito por duas autoras, simplesmente perfeito.

Agradeço as autoras por terem me proporcionado essa deliciosa leitura, e aproveito para fazer uma suplica rs.. Faça continuação desse livro, pleaseee rs.

A obra esta disponível no site da Amazon, a capa é linda e intensa como o enredo, e revisão esta muito boa, impecável.

E se você é assim como eu, adora um romance, e mais que isso, gosta de uma história envolvente que demonstra um sentimento ainda maior como o sentimento por Deus, então não deixe de se envolver nessa leitura. Aproveite A MSN2017 e se aventure nessa linda história de amor super brasileira.



" O medo de te perder foi como cinto oceanos perto de um copo d'água que o medo de te amar era" 






Postar um comentário

0 Comentários