[Resenha] Terra de Noite e Fogo #01 - Desirée Gusson

Título: Terra de Noite e Fogo - Livro 01
Série: Elumera Rai #01
Gênero: Fantasia | Sci-fi 
Autora: Desirée Gusson
Editora: Coerência
Páginas: 412
Ano: 2016


Sinopse:
Opala quer uma vida diferente. Não acha que a vida provinciana e o casamento forçado farão dela feliz. Quer se aventurar por Thergel, o país onde a noite jamais acaba e uma Imperatriz déspota senta-se no trono. Opala quer ser diferente.Logo seus desejos se tornarão realidade.Lucianne está muito encrencada. No último ano do colégio coisas estranhas acontecem, pessoas misteriosas aparecem e mortes inexplicáveis vêm à tona. Quando tenta descobrir o que tudo isso tem a ver com sua irmã gêmea, Elizabeth, Lucy se perde em um novo mundo.Literalmente.Agora as duas se unirão para encarar seus destinos. Opala conseguirá se encontrar numa nação onde metade promete idolatrá-la e a outra metade a quer morta? E Lucy, como fará para sobreviver numa terra desconhecida não sendo quem deveria ser?Feiticeiras, monstros, elfos e espadas se cruzam nessa história onde nada é o que parece.
Prepare-se. A noite em Thergel está apenas começando.


Olá 
Pessoal,
Hoje vamos falar de Terra de Noite e Fogo, um livro de fantasia| Sci-fi que chamou minha atenção pela capa e sinopse, mas que infelizmente não me cativou da forma que eu esperava, mas calma lá que vou explicar o porquê...


O livro ao meu ver é dividido em 3 partes, na primeira conhecemos Lucy e Bess Teacher, na segunda parte conhecemos Opala Turunael e na terceira, ambas as histórias se unem num mundo paralelo chamado Thergel.

Lucy tem 16 anos, é uma menina simples e estudiosa que perdeu a mãe muito cedo, e essa perda dividiu a família separando-os, Lucy mora com sua irmã gêmea Bess e o pai, que não é o ser mais presente e atencioso do mundo, e Jake, o irmão mais velho que se mudou para a Inglaterra e que não mantém contato com as meninas.

A primeira parte é narrada por Lucy, e tudo parece muito normal, até que um professor e um aluno estranho aparecem no colégio novo das meninas, já que de uma hora pra outra elas se viram obrigadas a morar com o irmão que não viam há anos. Uma festa esta para acontecer e Bess esta doente e pede que Lucy vá no seu lugar, e é nessa noite que coisas estranhas aconteceram e Lucy será levada pra Thergel, um mundo mágico e amaldiçoado, mas ela foi levada por engano, já que seu sequestrador acredita que ela seja sua irmã, há quem o povo realmente está a procura.

Já em Thergel conhecemos Opala Turunael, uma jovem de 16 anos que não aceita a vida que tem, Opala pode ser considerada uma camponesa de Thergel, como uma educação e criação, a menina foi educada para ser uma boa esposa, e talvez essa hora tenha chegado, já que seu pai há entregou para o filho do açougueiro da aldeia, visando uma melhor vida para a filha. Mas Opala não se vê casada por obrigação, ela sente que esse não é seu destino, é quando ela descobre ser uma Elumera Rai da água que ela possui uma missão que pode salvar seu mundo da escuridão, e assim ela parte deixando tudo para trás, em busca dessa missão, conhecendo novos personagens que serão importantes para sua missão.

O começo do livro estava bem interessante, e confesso que a autora tem uma boa pegada para escrever  fantasia e criar mundo paralelos, mas sinto que no meio da coisa ela deixou algo passar e esse algo me fez uma falta. Lucy é sequestrada e até aí esta tudo bem, Haladar e o professor são mega estranhos e ela já tinha demonstrado algumas peculiaridades que davam a entender que ela possuía um algo a mais, só que a viagem começou a se tornar longa demais e já estava ficando agoniada já que não imagina porque cargas tinham levado a menina. Já Opala, da noite para o dia foi declarada uma Elumara, coisa que a história terminou e eu continuei sem saber o que significava isso, além do fato de que de uma hora para outra ela aceitou sua condição e simplesmente partiu deixando tudo para trás.

Apesar da história ser bacana e ter um enredo que se bem desenvolvido tem tudo para dar certo, muitas coisas para mim ficaram sem respostas, quando elas enfim se encontram no mundo mágico, minha cabeça deu um nó completo, e se vocês lerem vão entender o porque. Não posso descartar a hipótese de que talvez durante a leitura eu tenha ficado confusa e deixado passar algo, mas não acredito que esse seja o caso.

A escrita da autora é leve e flui muito bem, se não fossem as faltas de respostas, talvez tivesse terminado o livro antes do esperado. A capa esta linda e foi uma das coisas que me chamou mais atenção, a diagramação da editora esta muito bem trabalhada e deu um toque mais feminino a obra, com relação a revisão foram localizados erros, não chegam a atrapalhar a leitura, mas eles existem.

Por ser uma série, vou aguardar o lançamento do segundo e torcer para que minhas dúvidas sejam esclarecidas nela, e já que agora algumas coisas foram explicadas, que haja mais ação e romance, já que no primeiro volume só apareceram hipóteses de casais, nada concluído ainda.



  

Postar um comentário

0 Comentários