[Resenha] O Feitiço do Desejo #01 - Chris Colfer

Titulo: O Feitiço do Desejo - Livro 01
Série: Terra de Histórias
Gênero: Fantasia | Infanto Juvenil 
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Ano: 2012

Livro recebido em ação com a Editora.



Sinopse:
Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.


Hey 
Pessoal!!
Essa semana recebi esse livro como cortesia de ação da Editora Benvirá, e assim que chegou já me joguei na leitura. Mas confesso que não esperava me apaixonar taaanto pela obra, a leitura foi deliciosa e agradeço a Benvirá pela oportunidade, agora vamos ao que interessa...  

"Não importa o quanto você está ferida ou o quanto lhe dói. O que importa é o que você faz diante da dor."

O feitiço de histórias conta as aventuras de dois irmãos gêmeos, Alex, a menina prendada e super estudiosa que ama contos de fadas e vê nos personagens seus melhores amigos, já que no colégio ela se sente bem sozinha por ser considerada a nerd do colégio, e Conner, o irmão arteiro, aquele que é despojado, tem vários amigos, odeia conto de fadas e dorme em quase todas as aulas.

Há pouco tempo os meninos ficaram órfãos de pai, quando o mesmo sofreu um acidente de carro, e daí para frente tudo foi piorando, com a morte do pai, vieram as dificuldades, móveis foram vendidos e a mãe teve que se desdobrar para conseguir sustentar a casa, a vó que era a fuga e refúgio das crianças tem aparecido pouco e tudo têm se tornado meio nublado no dia das crianças, até que elas completam 12 anos e tudo muda.

No dia de aniversário de 12 anos dos meninos, além de receber a visita inesperada da avó que há tempos não viam, eles ainda ganham um belo jantar, e recebem como presente o livro de histórias que conhecem desde pequenos, aquele que foi do falecido pai e que ele lia para eles quando visitavam a avó. 

O que eles não esperavam era que o livro fosse mágico, na verdade um portal para o mundo do conto de fadas, e embora Alex esteja mega feliz por conhecer aqueles que foram seus amigos por anos, Conner só deseja voltar para casa, mas para isso eles terão que unir os 8 objetos que juntos lhe concedem um desejo, mas para que isso seja possível eles terão que ser mais rápidos que a Rainha Diabólica, já que a madrasta da Branca de Neve fugiu da prisão e pretende unir os objetos para realizar um desejo.

Gente, o livro é DE-LI-CI-O-SO, e sério, não estou exagerando, eu já conhecia o talento de Chris como ator e cantor pelo seriado, mas não esperava  esse talento todo com a escrita, o rapaz é realmente muito bom. o livro apesar de ser infanto, tem uma escrita leve e deliciosa.

O autor se usou dos contos de fadas não só para deixar a história mais encantadora e sim para nos passar inúmeras lições valiosas, aquelas que acompanham os verdadeiros contos e que com o passar do tempo foram se perdendo conforme os contos foram sendo readaptados, a narrativa é feita em terceira pessoa e a todo momento você se sente conectado aos irmãos.


"O mundo sempre preferirá conveniência à realidade - disse a diabólica. - É muito mais fácil odiar, culpar e temer do que compreender. Ninguém quer a verdade. Todos querem o entretenimento."

Cada capítulo é uma nova aventura que nos garante um encontro com os mais famosos príncipes e princesas do reino encantado, e por mais que  alguns acontecimentos sejam esperados, ainda sim a história é encantadora e nos remete à infância.

Um livro super indicado para todas as idades, desde os mais novos como um incentivo a leitura, quanto ao mais velhos como uma leitura leve e cheia de lições. A edição do livro está linda, desde a capa, ao material utilizado em toda a produção do livro, a capa é colorida e chama muito atenção, com um material um pouco mais resistente que o comum, ela chega próximo de uma hardcover, as folhas são amareladas e super confortáveis para a leitura, e cada capítulo vem com uma ilustração fofa que nos mostra o que vamos encontrar pela frente, representado qual ser mágico irá aparecer, a revisão esta muito boa, de uma forma geral o livro é um mimo encantador.

Uma leitura que super indico e que já vou atrás dos próximos da série para acompanhar esses irmãos nesse passeio mágico pelo mundo dos contos de Fadas!!





Conheça os próximos volumes:


O Retorno da Feiticeira - Livro 02
Depois de décadas se escondendo, a malvada Feiticeira que amaldiçoou Bela Adormecida está de volta com uma vingança. Alex e Conner Bailey não voltaram para a mágica Terra de Histórias desde suas aventuras em O Feitiço do Desejo. Mas uma noite, eles descobrem que a famosa Feiticeira raptou a sua mãe! Contra a vontade de sua avó, os gêmeos devem encontrar seu próprio caminho para a Terra de Histórias para resgatar sua mãe e salvar o mundo do conto de fadas da maior ameaça que já enfrentou.



O Alerta dos irmãos Grinn

Conner Bailey pensa suas aventuras de conto de fadas está atrás dele, até que ele descobre uma pista misteriosa deixada pelo famoso Irmãos Grimm. Com a ajuda de seu colega Bree eo ganso de mãe estranha, Conner sai em uma missão em toda a Europa para quebrar um código de duzentos anos. Enquanto isso, Alex Bailey está treinando para se tornar o próximo Fada Madrinha ... mas suas tentativas de conceder desejos nunca saem como planejado. Ela nunca vai estar totalmente pronto para liderar o Conselho de fadas? Quando todos os sinais apontam para um desastre para a Terra de Histórias, Conner e Alex deve unir forças com seus amigos e inimigos para salvar o dia. Mas nada pode prepará-los para a próxima batalha ... ou para o segredo que irá mudar a vida dos gêmeos para sempre.

Postar um comentário

0 Comentários