[Resenha] Novembro, 9 - Colleen Hoover

Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record  
Páginas: 352
Ano: 2016


Sinopse:
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?



Olá
Pessoal,

Existem alguns autores que passam pelas nossas mãos e deixam marcas com suas obras, a Colleen Hoover é uma dessas, e depois que li Um Caso Perdido, assumi para mim que sempre que pudesse leria uma obra sua, e assim o fiz. Consegui um tempinho e acabei mergulhando em sua mais nova obra que agora apresento para vocês.


"Você nunca vai ser capaz de encontrar a si mesmo se você está perdida em outra pessoa."



Fallon é filha de um ator muito famoso, e desde pequena decidiu que queria seguir os passos do pai, e assim ela o fez até os seus 16 anos, quando em acidente ela acaba queimando metade de seu corpo e ficando com cicatrizes que a levaram a perder o espaço no mundo dos famoso, já que nesse meio aparência é tudo.


"Agora que as queimaduras estão curadas e eu estou cheia de cicatrizes, me pego as tocando obsessivamente. As cicatrizes parecem como veludo esticado, e seria normal ser tão revoltada com sua sensação como sou por sua aparência."

Dois anos se passaram e a data do acidente se tornou para Fallon uma data ruim, onde coisas ruins acontecem, o dia em que ela deseja se esconder do mundo. Mas talvez dessa vez as coisas sejam diferentes, e talvez a data possa se tornar especial, já que nesse mesmo dia, ela é salva de uma conversa inquietante com seu pai, por um estranho que se faz passar por seu namorado.

Ben estava na mesa da frente quando ouviu o diálogo entre pai e filha, aparentemente ela só precisava de apoio nessa nova jornada, mas o homem era contra sua mudança e não estava disposto a facilitar para a jovem, e é nesse momento quem Ben comete um ato impensado, se apresenta como namorado da moça, e dá  a ela a defesa que ele achou que ela merecia, o que ele não esperava é que dessa loucura pudesse nascer algo tão forte e intenso que nem o tempo ou a distância seriam capazes de apagar.

Depois dessa reunião em família maluca, Fallon e Ben meio que se conhecem, ela quer ser famosa e ele esta batalhando para ser um escritor, e apesar do fato da atração ter sido instântanea, Fallon não acredita em amores a primeira vista e de forma alguma quer se comprometer antes dos 23, e assim nasce o acordo. A cada 9 de Novembro eles se encontrariam, passariam todo a ano sem comunicação de qualquer forma. Ele precisa escrever um livro sobre eles, e ela precisa aprender a se amar e curtir a vida sem vergonha das suas cicatrizes, e daqui 5 anos, eles ficariam juntos. mas cada ano se torna uma surpresa na vida desses dois e cada encontro nos tornamos mais desesperados pelo final feliz.


"Quando você encontra o amor, você o segura. Você agarra com ambas as mãos e faz tudo em seu poder para não deixá-lo ir. Você não pode simplesmente andar para longe dele e esperar que ele fique até que você esteja pronta para isso."

Fallon e Ben são dois estranhos que se conhecem em dia importante e se tornam importantes um para o outro, conhecem o amor e descobrem o perdão um nos braços do outro. Com o passar dos anos coisas vão acontecendo e segredos surpreendentes são revelados no decorrer da trama e isso torna a leitura incrível e viciante. Tudo estava perfeito, as peças se encaixavam e o romance era meigo e encantador, mas aí por algum motivo que eu gostaria de entender Colleen dá um final que por Deus, poderia ter sido bem melhor, e apesar de amar todo o livro, senti falta de um final que me deixasse sem palavras, um final que fizesse jus a todo o seu trabalho divino no decorrer do enredo, mas ele não veio.

A escrita da Colleen continua sendo encantadora e maravilhosa, a mulher possui um dom supremo e seus livros são sempre surpreendentes, com enredos marcantes e revelações de deixar os leitores de cabelos brancos,  e claro que com Novembro, 9 não poderia ser diferente, mas ainda sim ela pecou no final,

A capa do livro esta linda e a diagramação impecável,  tudo colabora para uma leitura confortável e agradável, fazendo com que ficar longe do livro seja impossível.

Por mais que tenha achado a obra incrível e tenha detestado o final, ainda sim indico a obra, não apenas por ser um romance lindo e apaixonante, mas por conter lições muito importantes para vida, por debater assuntos como preconceito, perda, amor próprio e sonhos, quando devemos abandonar um sonho?? Colleen mais uma vez nos mostra com suas palavras que nada é impossível, que o amor esta do seu lado, você só precisa dar uma chance, e que quando ele é puro e verdadeiro, nem mesmo o tempo pode colocar fim nele.


"Juventude e beleza se vão. Decência humana não."

Com uma trama sensacional, cheia de amor, mentiras, mistérios e perdões, super recomendo Novembro,9. Se você curte um bom romance, esse com certeza foi escrito para você, então leia. Delicie-se com a escrita de Colleen ou descubra o prazer de viajar por suas palavras.




Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi! Meu maior receio ao ler esse livro é justamente o final. Eu amo os livros da Colleen e por isso espero algo feliz, onde o casal fica junto e tenha tudo o que merece, mas se caso isso não acontecer, dificilmente gostarei de ler o livro. Sou romântica incurável, faço jus aos meus gostos kkk
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse livro está na minha lista pra ler ano que vem, esse ano já estou muito entulhada kkk Gosto muito da escrita da CoHo, quando li Um Caso Perdido eu quase pirei com tema que ela aborda de forma tão natural. Sua resenha está ótima, não deixou nada a desejar na minha opinião.
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Admito que parei na parte que o Ben entra na conversa se passa pelo namorado dela e fui direto para o final ver sua opinião, pois estou lendo o livro e parei na parte que o pai dela sai da mesa e vai embora. hahahhahaha
    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Hoover, essa mulher é diva. Não tive ainda a oportunidade de ler todos seus livros, esse é o 4° livro dela que leio, mas espero ler todos logo logo. Estou bem curiosa para saber o final, quais mistérios são esses e as mentiras.
    Amei

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nunca li nada da Hoover e fiquei super encantada com a premissa do livro. Fiquei curiosa para saber como serão esses encontros e como os sentimentos vão se desenvolver. beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina! Tava lendo suavresenha me deliciando com ela , dai vc me diz do final, que será que aconteceu, agora fiquei mais curiosa rs
    Da be outra coisa o enredo me lembrou vagamente de Um Dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ouço muito falar dos livros da Colleen Hover, mas ainda não li nenhum. Não tive curiosidade. E apesar de vc ter gostado da capa, eu não gostei. Acho que dos livros que eu já vi da Colleen eu não gostei de nenhuma capa. Talvez seja por isso que meu interesse não tenha sido despertado. Talvez eu dê uma chance aos seus livros algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já li outra resenha desse livro e amei! A Colleen escreve sobre temas densos com tal sensibilidade que é impossível não se apaixonar! Pretendo dar uma chance a essa leitura!

    ResponderExcluir
  8. AMEEEEEI ESSE LIVRO.
    Linda resenha ❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. Oi BFF!
    Você já sabe que amo Colleen Hoover né? Então você já sabe o quanto estou louca para ler, só aguardando um espacinho na fila, kkkk.
    Pena que você não me esperou para lermos juntas :'(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Kelly acredita que ainda não li nada da autora, apesar de ter lido resenhas incríveis sobre as obras dela? Bom, sua resenha é mais uma dessas incríveis que tenho a oportunidade e alegria de ler.
    Fiquei imaginando uma pessoa tão jovem como a protagonista ter seu grande sonho interrompido por um acidente e de acabar com a pessoa. Achei interessante o aparecimento de Ben e o acordo que eles fizeram, dessa forma um ajuda o outro em metas tão importantes.
    Parabéns pela resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre