[Resenha] Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge

Título: Enquanto eu te Esquecia 
Autora: Jennie Shortrigde
Editora: Única 
Páginas: 384
Ano: 2014


Sinopse:
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz



Olá 

Pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar do “Enquanto eu te Esquecia”, e vou começar falando da capa né, rs. Não sei se vocês já perceberam, mas eu amo as capas dos livros, é o ponto que mais me chama atenção para ler, infelizmente, eu julgo o livro pela capa “ás vezes”. Sendo assim esse não preciso dizer que a capa é simplesmente linda né? E foi o que me despertou para iniciar essa história, mas ... vamos logo ao que interessa.


O livro conta a historia de Lucie Walker, uma mulher que foi encontrada na baia de São Francisco após ter fugido de casa por causa de uma briga com seu marido. Dentro do mar, Lucie não tinha ideia de quem era, ela fora enviada para uma clínica psiquiátrica, onde foi informada que estava com um raro tipo de amnésia, e ela não conseguia se lembrar do seu passado.

Depois de alguns dias seu noivo Grady a encontra com a ajuda da imprensa, porém para sua surpresa, Lucie não se lembra dele mesmo depois dele mostrar algumas fotografias para ela.

Lucie acredita que ao chegar em casa irá recuperar sua memória, porem não é isso que acontece, apesar de todo o esforço de Grady para que ela relembrasse de tudo, nada muda, ela só consegue lembrar de pequenos flash de seu passado. Lucie não só esquece do que aconteceu no seu passado, como também muda totalmente sua personalidade, e aos poucos ela descobre que a antiga Lucie é muito diferente da atual, porém ela mudou para melhor, pois antes ela era fria e controladora.

"Alguma coisa estava acontecendo dentro de si, que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando dos sentimentos passados? Ou estaria simplesmente desesperada por uma ligação, sendo ele sua única opção?" 

“Enquanto eu te esquecia”, é uma leitura envolvente e cativante, sabe aquele tipo de livro que você não vê a hora de acabar? Porém, infelizmente é um dos livros que não gostei do final, o desfecho deixa vários pontos de interrogação, e eu particularmente não gosto. Talvez o objetivo da autora seria de deixar você mesmo criar um final do seu jeito, mas de certa forma eu não gostei.

Deixo para vocês uma frase para refletir ...

“Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A Vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender” 







Postar um comentário

0 Comentários