# TopLeitura - Meu Romeu - Leisa Rayven

Oi oi gente! Hoje é dia da nossa coluna #Topleitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história.









Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.






CAPA
Camila: São tantos elementos que me atraem nessa capa que nem sei por onde começar, mas vamos lá. Adorei o quote no topo da página. Adorei a fonte usada no título, que apesar de simples combina perfeitamente com o todo, mas mais do que isso, adorei a intimidade representada pelos modelos. Combina perfeitamente com a personalidade da Cassie em determinados pontos do livro.

Tati: Amo capas, e quando vou escolher uma nova leitura quase sempre e a capa que me atrai. Concordo com tudo que a Cah disse acima, adorei o quote, a fonte e a imagem da capa, e o mas importante, adorei que a capa da continuação, "Minha Julieta" seque o mesmo padrão.

Kelly: Meu ponto fraco literalmente são as capas, na maioria das vezes, ou em quase todas eu compro o livro pela capa, e sou muito orgulhosa em dizer que poucas vezes me enganei, de qualquer forma, a editora globo conseguiu fazer uma capa que passasse muito bem o que vamos encontrar no livro, e ainda sim nos deixar com uma curiosidade desesperadora para saber o que tem dentro dele.



SINOPSE
Camila: Achei a sinopse um pouco limitada, não revela muito da história, porém compreendo que se houvessem mais informações ali, alguns pontos seriam revelados e perderia a graça da descoberta.

Tati: A sinopse é bem sucinta, sem revelar muito da história, o que eu adoro por que quando lemos já esperando acontecimentos da sinopse a história perde um pouco da magia da descoberta, por isso procuro não ler as sinopses antes de terminar a leitura.

Kelly: Achei a sinopse bem discreta, e se fosse só ela, acredito que olharia no livro como apenas mais um romance complicado. Ela não revela muito da história e também não desperta curiosidade, pra mim ela é bem simples.





ENREDO
Camila: Indo muito além dos draminhas normais, Meu Romeu me ganhou logo nas primeiras páginas, e o amor seguiu aumentando conforme a leitura avançava. Diferente das personagens que costumo encontrar nesses NA (New Adults), Cassie é uma mocinha às avessas, do tipo que toca o terror mesmo, fala o pensa e vive intensamente, exatamente como deveria ser. O romance com Ethan é algo complexo e divertido. Ele é quebrado, tem algumas cicatrizes profunda e evita ao máximo se envolver com Cassie. Quando as coisas se esclarecem, tudo se torna compreensível e o amor que eu sentia por Ethan aumentou um pouco mais, principalmente com seus esforços para provar para Cassie que ele já não é mais aquele garoto de anos atrás.

Tati: O enredo é atraente, quando se começa a leitura não consegue parar, Leisa consegue mostrar dramas humanos, que qualquer pessoa pode passar sem aquelas soluções mirabolantes, os mistérios que envolvem a trama são tão humanos, tão reais que torna a história da vida real, que muitas vezes acontece com Joãozinho ou Mariazinha e sabe o que é melhor? Leisa consegue nos mostrar esses dramas com uma pitada de comédia, que nos encanta.


Kelly: O que dizer desse livro? Sinceramente não sei, mas posso garantir que fui surpreendida pelo enredo, e o livro que achei que seria só mais uma história cheia de sexo, se tornou em um romance que tem o sexo como um dos fatores importantes do relacionamento. A autora conseguiu com maestria em sua primeira obra, conquistar todos que resolverem se arriscar por essas páginas. Com um contexto pesado, mas com palavras leves e muito romance e comédia, ela com certeza conseguiu um enredo digno de cinema, mas claaaaaaaaro, se nenhum diretor resolver estragar mudando aquilo que não precisa e não deve ser mudado.


Lu:  




QUOTE PREFERIDO
Camila: - Acho que é parte da fascinação. Parece tão frágil, e, ainda assim, de alguma maneira consegue suportar o tempo, mesmo com riscos e rachaduras. Em minha opinião, copos perfeitos são entediantes. Amo todas essas peças, e suas cicatrizes as tornam ainda mais belas aos meus olhos.

Tati: "- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. "

 Kelly: "- Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa."



NOTA
Camila: 9
Tati: 9,5
Kelly: 10

Postar um comentário

0 Comentários