[Resenha] O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

Título: O Último Homem do mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler Editora
Páginas: 224
Ano: 2014

Sinopse:
O Último Homem do Mundo - Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Olá Pessoal!!!
É se é pra se jogar no Book Tour porque não participar logo de todos? Kkkkkkkkkkk Esse é meu segundo e consequentemente o segundo livro da Tais que vou apresentar pra vocês!!


Sabe quando mãe fala, não cospe pra cima que pode cair na testa? Então, nossa protagonista Amanda cuspiu e ele voltou com força total, vamos conferir?


"O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor..."

Amanda é a tipica adolescente rebelde, com 16 anos, ela é filha de uma atriz famosa que passa tempo demais fora de casa, fazendo assim com que Amanda se sinta sozinha e rejeitada, e claro que na sua cabecinha de adolescente, qualquer coisa que sua mãe faça é para mante-la longe.

Vamos começar a história com Amanda começando em novo colégio de Elite, mas ela se recusa a ficar lá, na verdade ela se recusa a fazer qualquer coisa que possa agradar sua, sendo assim, ela entrará no colégio com a missão de ser expulsa desse também, já que já foi expulsa de quatro colégios diferentes.

O colégio é cheio de riquinhos frescos e logo de cara, ela arranjará encrenca com Ricardo, o mauricinho esnobe e sua namorada Mariana, que ela descobrirá logo mais, ser a filha do diretor do colégio.

Entre idas e vindas e guerra de poder, Amanda e Ricardo acabarão virando amigos, e entre tapas e beijos, aquele que ela considerava o "Último Homem do Mundo", vai acabar se tornando essencial.


"Ricardo era o último homem do mundo que eu escolheria."

Ela também conhecerá Mayra e Paulina, duas moças que poderão fazer com que ela veja o mundo de outra forma, e se dê uma chance de ser feliz. Mas as coisas não param por aí, e quando tudo parecer calmo e tranquilo, pode ser que venha tempestade por ai...

O livro é super fofo, e a história é daquelas bem levinhas, mas ao mesmo tempo encantadoras e viciantes, como todos já sabem, amo romances leves e adolescentes, então sou a pessoa mais suspeita do mundo para avaliar mais esse exemplar da Tais, e como já estava conquistada desde o anterior, fico feliz em dizer que ela não me decepcionou, pelo contrário me encantou mais ainda, já que ela conseguiu criar duas histórias totalmente distintas e mesmo assim maravilhosas.

Amanda é rebelde, mas fica bem claro já no começo do livro, que sua rebeldia nada mais é do que carência, saudades da época em que ela e sua mãe eram pobres, mas unidas, agora com a riqueza, elas mal se viam ou se quer se falavam, e sendo assim cada tentativa de Patricia de dar um bom futuro pra Amanda, acaba sendo visto pela mesma como uma forma de se livrar dela.

Ela já foi expulsa de 4 colégios, e esse seria só mais um em sua lista, se ela não tivesse conhecido pessoas incríveis como suas amigas, ou antipáticas como Mariana e Ricardo.E apesar de sua rebeldia e sua aparência assustadora, com um toque de emoção, Tais vai nos apresentar um lado da protagonista que desconhecemos, o lado humano que pode ser doce e encantador.


" Senti um nó se formar na minha garganta, enquanto distribuia as cumbucas de sopa e via quão famintas estavam aquelas pobres crianças. Eu me sentia culpada por pensar que tinha, problemas enquanto, na verdade,eram elas que tinham."

As aventuras adolescentes são certas e garantidas, como uma narração leve e em primeira pessoa, se torna impossível não querer devorar o livro e saber um pouco sobre essa rebelde quase incorrigível.

A editora esta de parabéns, a edição esta muito linda, e a capa encantadora, não localizei erros de gramática, e com páginas amarelas e letras no tamanho certo, a leitura se torna ainda mais confortável.

Sendo assim, o que tenho a declarar é, se aventure na escrita da Tais e desfrute de romances incríveis e encantadores, estou muito feliz por essa parceria e por ter tido o prazer de conhecer suas obras, que já me conquistaram de corpo e alma.

Uma super pedida pra quem gosta de romances leves e doces, super recomendo a Tais e ainda Favorito com certeza!!!

Espero que tenham gostado, 
Beijokas e até a próxima.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Kellyyyyy
    Que resenha mais maravilhosaaaaaaaa...AMEI <3
    Obrigada!
    Fico muitooo feliz por mais um livro meu ter conseguido te conquistar!
    E que honra ter se tornado um favorito! rsss
    Agora que venha Acima de Nos hehe meu terceiro bb!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Kelly, que resenha linda.
    Só posso falar que me identifiquei demais, também adoro um romance adolescente leve.
    E você conseguiu me deixar mega curiosa para ler o livro (se não fosse book tour ia pedir emprestado hahhahaha)
    Adorei e quero conhecer mais sobre esse o último homem do mundo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly!
    Adoro romances com adolescentes, ainda mais leve. Você deixou todo mundo curioso com esse livro. Eu adoro conhecer novidades e livros leves que dá pra se distrair!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre