[Resenha] Casei. E Agora? As Aventuras do Meu Descasamento

Título: Casei. E Agora? As Aventuras do Meu Descasamento
Autora: Tatiana Amaral
Ano: 2014
Páginas: 262




“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”

Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.

E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.

A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.

Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas.

Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser.

Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.

Olá Galerinha, tudo bem?
Hoje vim falar de um ebook maravilhoso, que eu amo, "Casei. E Agora? As Aventuras do Meu Descasamento" da Tatiana Amaral.

Cléo é uma brasileira, de 25 anos, que mora nos Estados Unidos com o namorado John. O relacionamento dura a 10 anos, e o cara não dá o próximo passo que Cléo tanto sonha, o CASAMENTO, até que um dia Cléo resolve intimar John a tomar uma atitude e FINALMENTE colocar uma aliança no dedo dela. 

John propõe que eles passem por um período de 30 dias SOLTEIROS, isso mesmo, ele quer um tempo! Sem nem se falar, alegando que eles começaram a se relacionar quando ambos eram muito novos, deram juntos o primeiro beijo, a primeira vez, enfim, primeiro tudo. Ele precisava descobrir o que mais havia no mundo, adquirir novas experiências antes de casar.

Cléo então, decide aceitar e entra numa fossa, fica deprimida, muito deprimida e pensa muitas vezes em pedir para John reconsiderar o acordo. Até que um dia Cléo descobre que ele realmente esta levando muito bem esse "acordo", Cléo descobre que ele tem se divertido muito com outras mulheres.

Vendo a tristeza de Cléo, Hilary, Sandy e Jessye, suas amigas, a convencem de fazer uma viagem para ela buscar suas novas experiencias. Qual o destino? Nada menos que Las Vegas, a cidade do pecado, dá pra imaginar o que quatro mulheres vão aprontar sozinhas em Las Vegas, kkkkkkkk

Na primeira noite Cléo conhece Douglas, uma rapaz lindo que esta acompanhado de seus amigos, a atração entre os dois é a primeira vista mas Cléo "ama" John e precisa de um empurrãozinho.
Não estou pedindo para casar com ele. - apontou para o rapaz que ainda me encarava. Quase morri de vergonha. - A ideia era que vocês tivessem novas experiencias. John está tendo as dele - encolhi-me com as lembranças - Já está na hora de você começas a adquirir as suas.
Na segunda noite, após Cléo se sensibilizar com a triste história de traição do moço com a bunda bonita (Douglas), eles se encontram novamente, Cléo já está bebendo, e os dois passam a beber e conversar muitoooo.  Após beijos quentes e uma proposta para ir para o quarto que Cléo recusa, eles estão dentro de uma capela prestes a se CASAR? Sim, casar, com direito a Elvis, Fiona e PAHH! Eles estão casados na manhã seguinte. Imaginem a confusão! E agora? Faltam dezessete dias para o acordo com John acabar e Cléo esta casada, e com outro! Eles precisam urgentemente do divorcio. E que comecem "As Aventuras do Descasamento"
***
Como disse no começo da resenha, eu amei o livro, uma comédia romântica, leve, muito bem escrita.
As incertezas de Cléo, o mistério de Douglas e  as amigas, dão um charme a história.
O ebook é curtinho, e você devora as páginas num piscar de olhos. É narrado em primeira pessoa, pela Cléo, então tudo é visto pelo seu ponto de vista, é muito engraçado. Os Capítulos são titulados com o tempo que falta para o acordo de Cléo acabar. O desfecho foi maravilhoso e amei as notas no final.
Enfim, super recomendo o livro.
***

Tatiana é baiana, mora em Salvador com o marido e os filhos. Formou-se em Administração com Habilitação em Marketing, mas logo descobriu a paixão pela escrita. Leitora compulsiva, adora dividir o seus tempo entre o mundo real e o mundo dos sonhos. Tornou-se escritora após aventurar escrevendo fanfics onde obteve o reconhecimento massivo do público. É autora dos livros Segredos, Traições, Casei. E agora? - As aventuras do meu descasamento, e da deliciosa trilogia Função CEO.
Para falar com a autora e conhecer mais sobre seus livros, é só acessar a página na rede: Facebook 

Beijocas


Postar um comentário

19 Comentários

  1. Amiga olha eu gostei bastante da história do livro, porque é um gênero que eu curto bastante, mas eu sinceramente ainda não me rendi aos ebooks por conta de ler em computador, mas eu já pedi de aniversário para os meus pais um Kindle PaperWhite, pois preciso de um para ler os meus ebooks que tenho guardado na amazon. Espero ganha-lo e quem sabe assim poderei ler esse livro maravilhoso da autora. Eu achei a história super linda. Me parece ser bastante envolvente e é livros assim que gosto de ler. Adorei tudo que você colocou sobre a história e a maneira como você se expressou em falando do enredo. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-lista-de-brett.html

    ResponderExcluir
  2. O livro me agradou bastante, porque nele contém essa situação bem inusitada, fazendo com que a leitura fique bem divertida! Esse livro parece ser daqueles que você dá altas risadas apenas lendo alguns parágrafos HAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Que legal o seu blog! Tão difícil achar blogs nichados assim, falando sobre apenas um assunto. Amei o seu <3

    https://www.facebook.com/blogblushingblonde
    www.blushingblonde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Achei esse livro muito bom, aquele romance com comedia.
    Que situação, se casar e sua vida mudar totalmente em uma noite.
    Gostei do Douglas só pelo seu sorriso hahahaa...
    Curiosa pra ler, amo romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tati, amei a história.
    Adoro uma comédia romântica.
    E essa história só podia ser com uma brasileira. hahaha
    Já vou procurar o ebook. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, eu nunca tinha ouvi falar do livro, mas amei a premissa dele, espero ler ele um dia, já que adoro uma boa comédia romântica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Achei a historia ótima, sou suspeita pois amo romance hahaha...
    Como a vida da personagem muda em uma noite, fiquei curiosa pra acomapanhar essa aventura entre os dois.
    Parece ser uma historia bem engraçada, mas com um romance lindo.
    Curiosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto esse livro ainda, mas acredito que deve te grudar bastante! Gostei da capa também! Haha'

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati!!
    Nossa, que livrinho legal!! Adoro Ebooks e essa história de Cléo e Douglas parece bem divertida, daquelas boas de se passar umas horas lendo!
    Quero ver se acho o ebook por ai, agora!
    Beijoss

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia o livro, mas já me encantei. Parece enredo de um bom filme. KKKKKKK Não sou adepta a ler em ebook, mas vou procurar porque esse parece valer a pena demais. Já preciso saber no que essa confusão vai resultar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto, uma ótima opção de leitura! Adoro esse tipo de livro (e-book), pois faz com que a gente se viva a estória junto com os personagens. Fiquei supercuriosa para saber o desfecho!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati!
    EU PRECISO DESSE LIVRO.
    Ultimamente se tem um gênero que eu estou gostando muito é chick-lit, por ter mais senso de humor, e por isso acho que iria amar esse livro.
    Pena que só tem ebook dele, se não eu compraria assim que possível.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei a ideia desse livro muito boa, sou louca por esse genero e ajuda muito no meu bom humor!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tati!
    Essa sua chará é mesmo ótima, né?
    Depois de Função CEO ela vem com outra história ótima! Quero muito ler esse e-book.

    b-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei!
    Já estou na torcida pra que Cléo esquece o babaca do John e fique com o Douglas.A história parece ter um clima super leve e descontraido.Livros desse tipo são meus favoritos.A capa está linda e o livro não tem uma versão fisica ainda?.Vou ter que comprar o e-book mesmo por que estou super afim de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem legal, amo este tipo de livro que parece ser bem divertido. Ótimo pra sair do tédio. Mas não curto muito e-books então não sei. Acho que vou ficar torcendo pra sair o livro fisico mesmo.

    ResponderExcluir
  17. What happens in Vegas, stays in Vegas '-'
    Uns 2 meses atrás eu confesso que já iria parar na palavra ebook e nem leria a resenha,mas agora já estou me costumando e me rendendo a leitura digital, não sou muito ligada a livros que falem de casamentos,ainda mais um que acontece em Las Vegas,apesar de ter simpatizado com o livro pela resenha,parece ser uma leitura realmente bem leve e divertida,perfeita pra intercalar com leituras maiores.

    ResponderExcluir
  18. Lembrei de um filme com o Ashton Kutcher que eu vi, e amei! É uma comédia romântica também, e vai nesse mesmo esquema do casamento em Las Vegas rs
    Eu adorei a trama do livro, não costumo me interessar por romances mas esse me pareceu bastante divertido. Eu odiei o namorado da protagonista, se fosse meu eu não queria de volta, não! rs

    ResponderExcluir
  19. Livro envolvente, uma delicia de ler....adorei
    Super recomendo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre