[Resenha] Enquanto a Chuva caía - Christine M.

Título: Enquanto a Chuva caía
Autor: Christine M.
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
Paginas: 288
Ano: 2014

Sinopse:
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?




Olá Pessoas Lindas!!!
E lá vamos nós para mais uma resenha nacional!! Vou dizer que ler nacionais, esta virando um vicio para o qual não quero cura kkkkkkkkkkk



Cada vez me surpreendo mais, com a desenvoltura dos nossos escritores nacionais, e apesar da minha estante estar cheia de livros internacionais pra ler.. Não estou sentindo falta kkkk Mas vamos ao que interessa..

Como a minha Bienal desse ano estava cheia de acontecimentos deliciosos, é claro que a Christine M. não poderia faltar, pois também tive o grande prazer de conhece-la!! Outra fofa, amorosa a super atenciosa como todos os outros escritores que estavam no Stand da N.C.

Mas vamos a resenha:


"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem. Foi uma dúvida que me fez sair da cama, em plena madrugada, andar a passos lentos e silenciosos em direção aquela pasta. E agora essa mesma dúvida me faz parar e temer o que vou encontrar dentro dela, pois, seja lá o que for, sei que pode me fazer perder de vez o homem que amo."

O livro vai contar o romance inesperado de Marina e Erick.

Marina é uma jovem de 26 anos, cheia de traumas e perdas, se casou aos 20 anos, quando seu marido se alistou pro exército e ficou viúva dois anos depois, sem ter a oportunidade de curtir o marido, que foi e nunca mais voltou. Fora isso, nesse momento ela está se tornando a CEO de uma das empresas de auditoria mais importante dos EUA, e apesar de ter crescido dentro da empresa, agora vai ter que comanda-la, já que seu pai, aquele que sempre ocupou a cadeira da Diretoria, esta com Alzheimer e terá que ser internado.

Do outro lado temos Erick, o brasileiro que como ele mesmo se apresenta, trabalha fazendo faxina na sujeirada do país kkkk. Erick é pago pela policia, para caçar bandidos, tirar informações deles e na maioria das vezes mata-los e por fim as provas.
Sua vida poderia ser diferente, mas apesar de Erick gostar daquilo que faz, e ter amor pela adrenalina que sente a cada serviço, ele também sofreu uma perda até então irreparável, sua noiva, filha de um juiz famoso, foi sequestrada e esta desaparecida há 2 anos. E por mais que ele tente não consegue encontrá-la.


                      "Vida é o que acontece entre uma coisa e outra."

Após passar por alguns problemas no Brasil, Erick é despachado para Nova York, sua vida e de sua família correm perigo, pessoas querem matá-lo e não vão medir esforços para alcançá-lo. Sendo assim ele esta de mudança, ou melhor dizendo... férias.Esta sendo transferido para um lugar novo, com uma vida nova e um emprego novo.

Ele não esta feliz, gosta da vida que tem, e não tem o menor prazer ou curiosidade de morar fora, mas talvez tudo possa melhorar... pois ele esta prestes a conhecer Marina!

O livro é tudo de bom!!! O romance é contado por ambas as partes, alternando capítulos entre o Erick e a Marina, e eu já declarei aqui o quanto amo poder ter ideia do que os dois estão sentindo.

Marina sofre horrores pela perda do marido que mal teve tempo de conhecer, e eu meio que entendo a dor dela. As vezes me peguei pensando se a autora passou por uma perda assim ou algo parecido, pois é impossível não se comover com a dor da personagem, e digo isso pelo Erick também, ele sofreu uma perda e tem medo de passar por ela de novo.


"Não notamos o sofrimento alheio porque, na maior parte do tempo, estamos ocupados sentindo pena de nós mesmos."

Tudo na vida da Marina, é controlado e manipulado por pessoas ao seu redor, e ela se sente bem assim, até conhecer o advogado barbudo Erick Gouveia que acaba de ser contratado para trabalhar no jurídico de sua empresa.

É ai que ela resolve voltar a viver, se reaproximar dos amigos perdidos e se dar uma chance de ser feliz..

Não foi amor a primeira vista, mas houve um interesse e confesso que gostei da forma como a autora desenrolou o romance, uma amizade atraente que aos poucos virou amor.

Duas pessoas repletas de segredos que aos poucos começaram a confiar uma na outra, até não poderem mais se separar.


"Como definir a delícia que é te-la em meus braços: Eu perco a razão, perco os pensamentos e só quero que dure para sempre."

O livro é quente, mas na medida certa! Sem palavras grosseiras, apenas amor... Muito engraçado também.. Confesso que ri muito com o Erick, já que ele tem aquele jeitinho brasileiro de ser..

Um história cheia de mistérios e romance que merece muito ser lida. Todos os personagens foram muito bem construídos, confesso que achei que James fosse se declarar para Marina, depois achei que ele era o vilão da história. Resumindo, ela escreveu tão bem os personagens, que é impossível adivinhar que caminho a história vai percorrer, e sendo assim você não tem outra opção a não ser ler até a última pagina kkkkkk.

Cada capitulo é iniciado com o trecho de uma música nacional, que dá sentido ao que vai ser lido, sem falar no titulo do livro que tem tudo a ver com história, já que Marina acredita que na sua vida só acontecem coisas boas em dias chuvosos, e é no meio de uma dessas chuvas que ela conhece Erick.

As músicas são perfeitas, e muito bem escolhidas, uma ótima playlist para acompanhar a leitura! A capa é divinamente bela e o romance? Bom! Esse vou deixar pra vocês descobrirem....


"De longe, a vida é óbvia e tudo parece corriqueiro. No entanto, se nos aproximarmos e invadirmos a linha do íntimo, do secreto e do individual, notaremos que, quanto mais de perto, mais complicado, mais difícil, mais único, mais indecifrável."

Galera super beijokas e até a próxima!! Espero que tenham gostado e que se aventurem nessa história. 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Faz uns dias que estou querendo ler esse livro, e depois dessa resenha só aumentou ainda mais a minha vontade!!

    ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joanderson!!

    Leia sim, vale muito a pena! Não só por ser uma ótima história, mas também por ser uma obra nacional.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei este livro e recomendo os outros da mesma autora,sob a luz dos seus olhos ,melhores rascunhos e o que não diz a lenda ,todos me prenderam do primeiro ao último capitulo ,maravilhoso leiam leiam rsrrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive oportunidade ainda de ler as outras obras!!
      Mas garanto que essa realmente é maravilhosa e vale a pena ser lida

      Bjokas

      Excluir
  4. Ah, o Erik! Ah, A Marina! Amei esse livro, assim como amo a Chris. Conhecê-la foi um prazer e posso dizer que ela foi uma das primeiríssimas autoras nacionais que conheci. Você já leu Sob A Luz dos Seus Olhos? LEIA. Sério mesmo, é incrível, nível ACEDE. Melhor, até, se for analisar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a estória também!! Conheci a Chris esse ano, mas já me apaixonei! Ela é uma fofa!!!
      Não li , mas vai pra lista!!! Anotado

      Bjokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre