[Resenha] Claro que Te Amo! - Tammy Luciano


Título: Claro que Te Amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Paginas/ Novo Conceito
Paginas: 320
Ano: 2014
Sinopse:
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!




Olá pessoas lindas que me leem...
Hoje vamos dar continuidade a Maratona Nacional!!1 Essa é a resenha da terceira obra lida na semana...E hoje vou falar um pouco da Tammy Luciano, mais uma das fofas escritoras nacionais, que tive o prazer de conhecer na Bienal do Livro esse ano, aqui em São Paulo.

Essa é a primeira obra que li da autora em destaque, e confesso que me apaixonei..
Vamos saber um pouco mais de Claro que Te Amo!?

No livro conheceremos Piera, ( Nome diferente né? rsrs), uma jovem de 19 anos, confusa que só ela! Piera foi abandonada pela mãe quando tinha apenas um mês de vida, e foi criada pelo pai, um exemplo de homem que deveria ser seguido por todos!! Ela faz faculdade de arquitetura e trabalha com o pai em seu escritório no Rio de Janeiro.


As piores feridas são aquelas abertas sem querer, em um ato de desamor que o outro carrega sem culpa. Minha dor tinha forma e tamanho, doía muito, incomodava, e nada, absolutamente nada se resolveria em pouco tempo.

O livro é narrado em primeira pessoa, veremos a história de Piera contada por ela mesma, o que torna a relação com os sentimentos da protagonista, uma coisa pura e clara.

Logo no inicio do livro, já nos deparamos com uma situação bem contraditória... Piera esta assistindo escondida ao casamento de seu ex namorado! Na minha opinião um ser desprezível, que depois de manter o relacionamento por seis anos com a nossa protagonista, terminou com uma medíocre frase:

                      "Descobri que não te amo mais, mais tarde eu volto!"

Piera esta sofrendo, e após esperar por um ano pela volta de André, ela resolve passar por essa situação, pra afinal, se desligar desse canalha.Já que ela chegou a triste conclusão de que, enquanto parou sua vida, ele estava dando continuidade a dele, realizando o sonho que era dela, com alguém que tinha tão pouco tempo na vida dele!!

Pietra possui três amigas incríveis, De, Drê e Re... Cada uma com sua personalidade marcante e seu jeito diferente de ver a vida.Mesmo sendo personagens secundárias, elas são marcantes e dão vida a história.

Mas eis que depois de passar 19 anos sem uma figura materna em sua vida, para lhe acompanhar e ensinar aquilo que somente as mães podem nos passar, Dona Cecília, a mãe de Piera resolve ressurgir das cinzas, balançando a vida de Piera e colocando tudo de cabeça pra baixo.

Ela esta muito doente, e Piera descobre que sua mãe, que nunca foi mãe sofre de esquizofrenia... Mas essa noticia é dado por Marcelo, o quase médico da clinica de repouso super gato, que vai entrar na vida de Piera pra trazer felicidade pra esse coração sofrido.Ou seja, mesmo que a aparição de sua mãe tenha sido algo bombástico, ainda mais levando em consideração o momento por qual Piera estava passando, ainda sim, sempre existe algo de bom, e a estória nos faz crer que nada esta perdido.

Daqui pra frente a estória começa a ficar emocionante e cheia de mistérios. Piera vai ter que lidar ao mesmo tempo, com o abandono de André, a aparição de Marcelo, e ainda decidi se aceita ou não, a mãe de volta em sua vida!!!
Muita coisa pra se pensar ao mesmo tempo, acho que eu teria entrado em surto, sério!

Amei o livro, a escrita da Tammy é suave e bem gostosa, li em dois dias!!! Confesso que por manter contato direto com a escritora, ao ler algumas frase da Piera, como por exemplo : " Rose era uma querida", me sentia como se fosse a própria Tammy que estive me contando sua estória... E esse contato e carinho, não tem preço!!!

Confesso também, que achei que era confusa, mas Piera tem o dom... Ela conseguia fazer e tomar as atitudes erradas, mesmo sabendo que eram erradas!! E em alguns trechos do livro ( a maioria rsrsrs ) eu tinha vontade de entrar na estória e sacudir ela rsrsrsr.Ainda bem que as meninas faziam isso por mim kkk.
Eu sei que adolescentes são confusas, mas ela é a rainha kkkkkk

Me identifiquei demais com Piera, tanto em seu abandono, que no meu caso veio do lado paterno ( é! não tenho pai ), como seus traumas com relacionamento... Seu medo de se envolver e ser abandonada, de apostar todas as suas fichas e de novo dar errado.E isso se torna pior quando ela conhece Marcelo!

Marcelo é um fofo, e tem uma paciência de Jó com nossa protagonista! Seu apoio a todos os problemas dela são fundamentais, e não só o dele, como o apoio do pai da Piera e de seu trio parada dura de amigas!!!

Mas Piera é muito cabeça dura, e seu medo se torna seu melhor conselheiro quase que a história inteira. Ela esta sempre comparando Marcelo com André e tentando medir as atitudes com medo de se machucar. Isso foi uma coisa que aprendi a duras penas e que a Tammy ensina no livro, é preciso se deixar machucar para descobrir a real felicidade!!

Se um dia eu conheceria alguém especial? Honestamente me achava ocupante do time das sem sorte. Por mais legal que o cara parecesse, um dia conheceria um lado diferente dele muito ruim.Não fazia muitos planos quanto a conhecer o homem da minha vida, quanto a um dia descobrir o verdadeiro amor e ser feliz para sempre. Enqunto metade de mim agradecia ter perdido André, a outra metade tentava entender por que ele dera certo com outra garota. 

Cheguei a determinado pedaço do livro em que achei que ela ia jogar tudo pro alto e  ficar só,e muitas vezes ela faz isso, mas o pior, era ver a todo momento, ela pensar no crápula que não merecia mais um pingo do sentimento dela, ficar revivendo momentos e tentando entender as atitudes dele, sua traição e seu abandono.

Também consegui ver e entender as diferentes declarações de "Claro que eu Te Amo!", já que ela ouve isso de várias pessoas, e cada uma com seu sentido próprio, fazendo assim com que o titulo do livro seja perfeito e coerente para a estória!!!


Ao ouvir esse Claro que Te Amo! você terá certeza da força que ele tem para te tirar das profundezas e te fazer renascer.
Somente quando nos encontramos com o amor verdadeiro, entendemos quem somos.

A estória é emocionante e cativante... E não preciso dizer que amei o trabalho da nova conceito né? As folhas são todas desenhadas com borboletas e corações, um mimo!! E o fato de eu ser loucamente apaixonada por borboletas nem me influenciou no amor pela obra, que cita varias vezes esse inseto magnifico kkkkkkkk.

Eu realmente espero que vocês gostem como eu gostei da obra, e que assim como eu e outras colegas estamos fazendo, abram um espaço na sua estante para os nossos autores nacionais, porque eles são maravilhosos.

Os livros são maravilhosos!! As estórias são inebriantes e os finais? Sem palavras!!!

Prepara os lencinhos.. eu chorei horrores! O final é lindo, e pra mim a Tammy esta de parabéns... Eu não esperava um final tão comovente e cheio de amor!!

É isso!! Se eu falar mais... vai virar spoiler kkkkkkk

E aí curtiram? Já leram a obra? Vem dividir comigo sua opinião!!!

Super bjokas e até a próxima, que será Belleville - Felipe Colbert ;)


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Kelly você está me deixando louca !!

    Uma resenha melhor que a outra, e essa é perfeita assim como acredito que o livro seja *--*

    Tenho certeza que também vou chorar horrores rs

    Parabéns !! Amei :)

    ResponderExcluir
  2. Kelly, terminei o livro ontem e confesso foi melhor do que eu imaginava, nossa simplesmente perfeito.

    Porem tem um problema, me apaixonei por MARCELO, o que fazer ?? Socorroo rs

    Homem Perfeito rs .

    Beijos
    Thais Caluta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatá o Marcelo é realmente apaixonante!!! E a Piera? Bom, prefiro não contar quantas vezes quis matá-la kkkkkkkkkk fico feliz que tenha gostado de mais essa indicação!!!

      Bjokas e obrigada por comentar

      Excluir
  3. Marida !! Li a resenha e fiquei tentada a ler o livro rs... Terminei hoje ! E adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marida???
      Não creio!!!! Você por aqui? To sonhando alguém me belisca kkkkkkkkkkkkkk

      Que bom que te fiz ler mais essa obra! Kkkkkkk os autores nacionais estão bombando, são muitos livros maravilhosos, não me canso de ler... É o q estou lendo agora :O é de arrancar os cabelos!!!

      Bjokas é obrigada Marida minha

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre