[Resenha] Contos de A Fúria e a Aurora - Renée Adieh


Contos de A Fúria e a Aurora || Série: A Fúria e a Aurora || Fantasia , Romance , YA || Renée Adieh || GloboAlt || 104 || 2017

Sinopse:
O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.

Q
 uando ele chegou, meu coração se dividiu em dois sentimentos, alegria por ter mais um pouco de Khalidi e Sherazade e tristeza, pois agora era realmente o fim.

Não há como saber ao certo o que passa nos cantos escuros da mente.

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu amei e amo essa duologia linda, e sempre que puder vou visitar essa história de novo porque ela merece. Ou seja, estou me sentindo órfã.

Em contos de a Fúria e a Aurora, Renée nos presenteia com três histórias que irão preenchem lacunas deixadas nos dois outros volumes, aqui vamos presenciar os sentimentos de Khalidi ao conhecer sua mais nova e última Rainha, a sensação ao perceber que aquela jovem tinha um ódio tão profundo por ele que entregaria sua vida pela vingança, e a curiosidade do jovem Rei que o levou a passar aquela primeira noite na presença da mais nova Califa de Khorassan.


Uma jovem que por vontade própria decidiu receber a coroa da morte. Uma pequena mulher com uma imensa coragem.


Também vamos ver o momento em que Khalidi chegou na cidade após Jalal ter mandado Sherazade partir, qual sua reação é porque diabos ele não montou no cavalo e não foi resgatar sua rainha!!!

E por último, o casal coadjuvante que conquistou milhões de coraçõezinhos, porque afinal, Jalal e Despina são a alma do negócio kkkk, como começaram essa relação e as atitudes que levaram Despina a confundir milhões de leitores em determinado momento da obra.

Enfim, Renée mais uma vez encanta seus leitores com esse mundo mágico e esses personagens tão apaixonantes, nos encaminha em mais um inesquecível passeio no mundo de Sherazade e Khalidi e nos ajuda a matar aquela saudade profunda.

Agora acabou de vez e não podia me sentir mais órfã de uma série, a única coisa que me contenta é o fato de que poderei voltar quando quiser para esse mundo magnífico.

A edição da Globo é a coisa mais linda do mundo, o livro veio no tamanho de uma caderneta, todo desenhado na capa num tom de roxo apaixonante. A diagramação segue o padrão dos outros dois livros e a revisão está perfeita. Mais uma vez a Globo nos entrega um trabalho cheio de amor e carinho, como só eles sabem fazer, não é à toa que sou fã.

Se você ainda não se jogou nesse mundo mágico, está perdendo tempo, se deixe apaixonar e encantar por esse casal que promete te marcar de forma profunda e intensa.



3 - Contos de A Fúria e a Aurora 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Acredita que eu nunca ouvi falar dessa série? Pelo que você disse na resenha realmente parece uma história bem envolvente e apaixonante e fiquei bem curiosa. Ainda mais já que você pontuou o trabalho tão bom da editora Globo, valorizo muuuito isso num livro. Arrasou na resenha <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lau!
      Como assim não conhece? Minha série da vida e você ainda não conhece? Menina corre que Khalidi está te esperando kkkk
      Sim o trabalho é incrível, em todos os livros que tenho deles.

      Excluir
  2. Oi.
    Tudo bom?

    Não conhecia a serie é fiquei meio perdida na resenha, mas.pelo que deu pra ver a temática é uma que leria com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!
      Sério? O livro é uma adaptação de Mil e uma noites com fantasia!!! Leia as primeiras resenhas, aposto que Khalidi vai te conquistar

      Excluir
  3. Ainda não li a série, mas adorei seu resenhão. Inclusive tem uma pegada que gosto de ler nos livros!!! Amei a resenha , de coração !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cantinho!!!
      Resenhas foi um elogio? Kkkkkk obrigada!!! Eu amo essa duologia, é o tipo de livro que eu gostaria que tivesse mais!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre