[Resenha] Química Perfeita #01 - Simone Elkeles


Química Perfeita - Livro 01 || Série Química Perfeita #01 ||  Romance , Jovem Adulto || Simone Elkeles  || 428 || 2017 || GloboAlt


Sinopse:
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

E
 o queridinho chegou por aqui, não consegui ser tão rápida quanto queria, mas enfim coloquei minhas mãos ansiosas sobre ele!!!

Em Química Perfeita vamos conhecer Britanny e Alex, ela o exemplo perfeito das patricinhas de Beverly Hill, ele, o lendário Bad boy!!!

A única questão aqui, é que nada é o que parece, Brittany tem uma irmã de 20 anos com paralisia cerebral, e apesar de zelar muito e amar demais a irmã, deixar que os outros saibam dela, é uma falha, sua mãe é a personificação do diabo, sempre reclamando de tudo e exigindo sempre as melhores atitudes e posturas da filha para manter as aparências no seu meio social, e se já não bastasse isso, Brittany namora o Ken da escola, já esperado analisando seu status! Colin é um prego que só quer sexo e nada mais, esquece dos sentimentos da namorada e passo o tempo inteiro fazendo pressão psicológica. No meio dessa vida infernal cheia de máscaras e atuações, Brittany se aproxima daquele que pode ser sua única esperança para um mundo onde ela possa ser ela mesma.

Alex é um mexicano sexy e caliente, e apesar de ser o Bad Boy da escola, não faz isso por prazer, após ver seu pai ser assassinado ele jogou todos os seus sonhos de um futuro promissor pela janela para entrar para a gangue e assim manter sua família protegida no subúrbio, ele é apenas mais um ator, que gostaria de ter outra vida, mas se força a interpretar.

Se eu der muita importância para algo e esse algo for tirado de mim, vou me sentir como me senti no dia em que meu pai morreu. Não quero mais me sentir assim, então, em vez disso, me esforço pra não me importar.

Quando os dois são forçados a formar uma equipe na aula de química para um projeto, tudo que existe entre eles é rivalidade, distanciamento por status e condições financeiras, mas conforme eles vão se aproximando vão descobrindo que às vezes é possível baixar a guarda.

Química Perfeita me lembrou After com a questão da aposta, ou talvez Anna tenha usado a ideia, não sei ao certo, mas sei que gostei muito do romance. Já conhecia a escrita Simone, então não é novidade que sua escrita seja tão gostosa de ler, já sabia que seria uma boa leitura garantida.

O romance é bem gostoso, Brittany e Alex sofrem pressões na vida, e apesar de serem completamente diferentes, lidam com o mundo da mesma forma, ela fingindo ser perfeita e ele fingindo ser perigoso, quando os dois se apaixonam, parece impossível que dê certo, e cheguei a ficar com receio de como seria o final, mas Elkeles mostra através do romance dos dois que com fé e amor, muitas coisas podem ser resolvidas.

Minha crítica pessoal é que achei o enredo um pouco corrido, algumas coisas aconteceram muito rápido e com muita facilidade, mas ainda sim, uma leitura leve, um clichê mexicano para quem ama se apaixonar e suspirar com cenas de romance.

A diagramação e a revisão estão perfeitas, mas apesar disso, confesso que o casal da capa passa beeem longe da visão que criei dos protagonistas.

Química Perfeita é um romance doce e jovem, uma leitura clichê para fujir da seriedade e dificuldade da vida, um livro para suspirar, voltar a adolescência e se apaixonar, então se você gosta de um bom romance, dê uma chance e conheça esse casal encantador.




Regras da Atração - Livro 02Sinopse
Quando Carlos Fontes retorna aos Estados Unidos depois de ter vivido no México durante um ano, não quer nenhuma parte da vida que seu irmão maior, Alex, escolheu para ele em uma escola secundária em Avermelhado. Ao Carlos gosta de viver sua vida ao bordo e quer lavrar-se seu próprio caminho, igual a fez Alex. Então conhece a Kiara Westford. Ela não fala muito e é totalmente intimidada pelas formas silvestres de Carlos. Ao chegar a conhecer o um ao outro, Carlos assume que Kiara pensa que ela é muito boa para ele, e nega-se a admitir que poderia chegar a ser ele. Mas logo dá-se conta de que ser ele mesmo é exatamente o que necessita neste momento.

Reação em Cadeia - Livro 03
Sinopse
Luis Fuentes sempre foi protegido da violência das gangues que quase destruiu a vida de seus irmãos. Mas isso não o impediu de correr riscos, se ele está escalando uma montanha nas Montanhas Rochosas ou sonhando com um futuro como um astronauta, Luis não consegue parar de olhar para a próxima emoção. Nikki Cruz vive a sua vida por três regras-boys mentir para conseguir o que querem, não confio em um menino que diz “eu te amo”, e nunca namorar um rapaz da zona sul de Fairfield. Seus pais podem ser do México, mas como filha de um médico, ela tem mais em comum com seus vizinhos norte-side do que o Sangue Latino em sua escola. Então ela conhece Luis no casamento de Alex e, de repente, ela está tentada a quebrar todas as suas regras. Obtendo Nikki para ter uma chance em um southsider é o maior desafio Luis ‘, até que ele encontra-se alvo de Chuy Soto, o novo chefe do Sangue Latino. Quando Chuy revela um segredo perturbador sobre a família de Luis, as Fuentes mais jovens encontra-se questionar tudo o que ele já acreditava ser verdade. Será que seus sentimentos por Nikki ser suficiente para parar Luis de entrar em um mundo sombrio e violento e viver permanentemente na borda?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro , mas fiquei interessada, parece ser muito bom, pena que a narrativa é corrida isso para mim também se torna um ponto negativo.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Bem vinda ao clube, também não conhecia kkkk depois descobri que o mesmo é mega famoso!!! Enfim, a velocidade é um ponto negativo pra mim também, acredito que deva seguir o mesmo ritmo do começo ao fim.

      Excluir
  2. Ouvi falar desse livro algumas vezes, mas nunca tinha lido uma resenha a respeito! Confesso que não me interessou muito, geralmente não leio livros nesse estilo. Sua resenha ficou super bem feita, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu ainda não tinha ouvido falar neste livro. Pena que a narrativa foi meio corrida, eu sou meio lenta hahah aí prefiro que os livros sigam um padrão... Mas valeu pela dica, talvez eu leia em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      O corrida que quis dizer é que em alguns momentos as coisas aconteceram rápido demais, mas nada que atrapalhe o entendimento, mas como uma boa fã de romances de época eu curto um cortejo kkkkk

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amo new adults, então tenho lido várias resenhas desse livro pra ver se vou embarcar nessa leitura ou não. A capa e a sinopse me chamam a atenção e eu adoro bad boys haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Tudo ótimo!!
      Se você adora bad boys está na resenha certa hahahahah, pode se jogar que garanto que vai amar a leitura.

      Bjs

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre