[Resenha] Meu Refúgio #03 - Cinthia Freire


Meu Refúgio - Livro 03 || Subtítulo: Quando a dor silencia um coração, somente o amor é capaz de ouvi-lo. || Série: Segredos #03 || Drama , Romance , Jovem Adulto || Cinthia Freire || Independente || 450 || 2017

Sinopse:
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas.Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan.
Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta.
Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor.Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio.

E
 ele finalmente chegou, depois de uma espera sofrida, Cinthia nos entrega mais um de seus garotos quebrados, e meu Deus!!! Não esperava tanto do Alan!

Quem leu os outros volumes da série já conhece bem esse rapaz, mas para quem ainda não se arriscou segue resumo básico.

Um dia amei uma garota, prometi a ela que a esperaria, e durante esse último ano foi tudo o que fiz. Eu esperei por ela.


Alan é um rapaz inigualável, um amigo fiel que vem acompanhando o Gabriel durante todos os livros, e agora descubro que na maior parte da vida também! Alan sempre foi muito humilde, e desde muito novo luta para ajudar sua família e garantir um futuro no qual ele possa viver e não apenas sobreviver.

Em meu refúgio vamos dar um passeio ao passado e descobrir como o coração desse garoto tão amoroso foi partido, e assim conhecemos Monique, uma menina forte, guerreira e bailarina.

Alan, Monique e Gabriel se conheceram no colégio quando muito pequenos, Alan era o bolsista na escola de playboys onde os amigos estudavam, e logo a amizade e o amor nasceram nesse trio. Mas a classe social e a loucura da mãe da Monique afastou esses dois amantes que prometeram se amar por toda a eternidade. E por mais que tenham passado 7 anos separados, quando eles enfim se encontram, há muito o que contar.

Monique era uma menina linda e meiga que se via sendo torturada por aquela que deveria amá-la, a mãe da menina é fria, e com uma ânsia louca de que Monique seja aquilo que ela não foi, uma grande bailarina, se torna cruel ao ponto de machucar a filha não só verbal como fisicamente. Uma mulher insana que não mede esforços para alcançar seus objetivos e não se importa com os sentimentos de ninguém.

Se você está disposto a conhecer esse romance, se prepare para ter seu coração partido inúmeras vezes, e não regule lágrimas, elas serão necessárias. Além de acompanhar o romance de Alan e Monique, durante o enredo Cinthia nos mostra a vida dos personagens anteriores, como o momento do falecimento da mãe de Gabriel, e o sequestro de Polianna, e quando cheguei pra mais da metade do livro, me surpreendi ao perceber, que Monique já estava por perto e eu não percebi.

Cinthia retrata nesse livro muito mais que amor, ela aborda sentimentos fortes e pesados como preconceito, deficiência, pobreza e maus tratos. Com seus personagens tão bem construídos ela nos apresenta um livro da vida real, é impossível não se infiltrar na história e esquecer que é apenas um livro!!!

Às vezes, quando sinto que vou sufocar, é para ele que corro e mesmo sabendo que ele vive uma realidade pior que a minha, ele sempre está de braços abertos para mim.


Mais uma vez, essa talentosa escritora que encabeça minha lista de autoras favoritas arrebenta e reconstrói meu coração tantas vezes que chego a perder as contas!

O amor de Monique e Alan é invejável, não tem como não desejar ter um garoto quebrado desse, um garoto que ama e se preocupa incondicionalmente e que demonstra isso a cada respirar.

Monique também é uma personagem surpreendente, mesmo parecendo tímida e frágil, ela se mostra forte, e se torna, no decorrer das páginas uma mulher admirável, capaz de abrir mão da própria felicidade em prol de quem ama.

O que mais gosto nos livros da Cinthia, é o fato de nunca acabarem no felizes para sempre, eles sempre continuam com um pouco mais de história que faz com que o leitor se sinta satisfeito na última página e não abandonado. É ter sempre mais a contar, é o cuidado em prolongar o enredo até que o leitor se sinta confortável para se afastar até o próximo volume. Além claro, da beleza da sua escrita, uma escrita que cativa e encanta de formas imensuráveis.

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos vão se alternando entre Monique e Alan, presente e passado, mostrando para o leitor cada detalhe desse romance inesquecível. Um romance que mesmo depois de finalizado, perdurará no coração do leitor como uma doce lembrança de um quase conto de fadas.

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonada por essa mulher e que furo a fila sem dor no coração toda vez que recebo seu chamado, o que me admira é nenhuma editora ter levado ela embora ainda, acreditem, vocês estão deixando passar J.K Rowling dos romances YA.

Depois de tudo isso, não preciso, mas vou insistir para que leiam esse romance, para que se deixem levar por essas lindas palavras e se apaixonem por esses meninos que merecem toda a felicidade do mundo, mas que sempre vem acompanhada de um pouco de dor. Leia a série segredos e se apaixone!!!






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu achei que um era continuação do outro, que bom que são livros independentes. Gosto de histórias assim.

    A foto ficou linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Apesar de fazer parte da série, ele conta a história de outro casal!!! Obrigada estou aprendendo kkk

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre