[Resenha] Superando Com Amor - Mari Sales

Título: Superando com Amor
Gênero: Literatura Nacional | Romance | Drama
Autora: Mari Sales
Editora: Amazon
Páginas: 241
Ano: 2017
Onde comprar: Amazon  


Sinopse:

É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa?
O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?
Isabel não é exemplo a ser seguido de adolescente, apesar de ser referência para todos os seus colegas tolos. Bonita e arrogante, ela não possui pudor quando se trata de humilhar uma pessoa. Suas atitudes mudam quando prejudica gravemente outra pessoa e seu futuro ganha um novo rumo, cheio de culpa e abnegação. Luís segue sua adolescência tirando vantagem de meninas de forma irresponsável. Um dia, chega em casa e se vê cúmplice e vítima de um atentado causado pelo próprio pai. Inconsequentes, os dois seguem para o fundo do poço e Luís consegue sair de dentro dele, carregando nas costas o próprio causador de seu declínio.
Mudados pelos acontecimentos da adolescência, seus caminhos se cruzam dez anos depois, os assombros que seus traumas e culpas ainda causam fazem com que suas almas se identifiquem e a atração seja imediata. Enquanto um deles busca um acordo com o passado, o outro acredita que não deve ser feliz e juntos, tentam superar a dor causada pelo passado com o amor.



Olá 
Pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago para vocês a resenha da leitura do feriado de " 1 de Maio", e nada melhor do que um delicioso romance com superação de uma grande culpa. Assim que vi o nome do livro já me identifiquei e então comecei a ler, e aí a relação entre o livro e minha vida só foi aumentando.

"Quem semeia vento, colhe tempestade"


Isabel é de uma família muito bem de vida, e por esse motivo sempre foi muito mimada. Vivia de aparência e se sentia a garota mais bonita do colégio, e por esse motivo sentia-se no direito de maltratar e esnobar todos à sua volta, inclusive aquelas que se diziam amigas. Até que, em uma festa do colégio, Isabel fala barbaridades para Lucirene, e isso acarreta no suicídio da menina. E a partir desse momento Isabel começa a pesquisar sobre a garota e sua família, e descobre que ela sofria de bulimia e depressão, nesse momento Isabel conhecerá o real significado de culpa.

"A culpa faz parte do processo de maturidade de uma pessoa. saiba usá-la a seu favor e siga em frente, sem desculpas."

Luís teve sua adolescência regada a bebida e mulheres, e se sentia o garanhão junto aos amigos. Aproveitou um dia em que seus pais não estavam em casa e deu uma festa junto com seus amigos, e claros algumas garotas. Nessa festa, devido ao efeito do álcool, ele acaba transando com uma das garotas sem preservativo e fica desesperado com medo dela engravidar, além disso ele teve uma briga feia com seus pais, e isso foi o suficiente para que ele se entregasse de vez ao álcool, tornando-se assim, um viciado e culpado. Depois de dois anos .. ele decide sair dessa vida e se reerguer, e consegue isso com a ajuda de seu melhor amigo e padrinho Jorge.

"Ele não só me ajudou, como fez parte da minha transformação e superação."

Ambos erraram e se sentem culpados nessa vida. Isabel decide trabalhar como voluntária e busca nesse trabalho se redimir de sua culpa, que não é leve, afinal, se sente culpada pela morte de Lucirene. Por outro lado, Luís supera o vício da bebida e luta junto com seu padrinho Jorge para se reerguer na vida e ajudar seu pai que também é viciado a se livrar desse mundo. E por obra do destino, esses dois se encontram, e a mudança que um promete causar na vida do outro é algo indescritível.

"Não é fácil manter nossa postura forte e inabalável quando uma velha cicatriz é reaberta."

Esse livro promete trazer muito aprendizado e ajudar a superar nossos erros, fazendo assim com que aprendamos a viver com a culpa que esses erros nos trouxeram.

Mari tem uma escrita leve e apaixonante, fazendo com que a leitura flua naturalmente. Ela se preocupou em escrever os dois pontos de vista " De Isabel e de Luiz", e digo que foi ótimo ver os dois lados da história.

Acredito que a autora também quis expor o assunto "Bulling", visando que nos dias atuais há muitos adolescentes que sofrem com isso, e que acabam destruindo a vida por não saber lidar com esse assunto. E além disso, é um alerta para aquelas pessoas que gostam de fazer brincadeiras sem graça com seus colegas de classe, pois nunca sabemos o quanto essas brincadeiras influenciam na vida dessas pessoas.

Como sempre falo, eu sou suspeita para falar de livros de romance, pois são os meus preferidos, mas livros que além de ser romântico, remetem a lição de vida e aprendizado, sem dúvida estão escalados na lista dos "'MELHORES".

A capa é super delicada e nos remete ao desenrolar da história, fazendo com que nos apeguemos ainda mais nessa leitura.

E para finalizar, somente uma observação: "Esse livro deveria ser lido por todos os adolescentes desse mundo".

Postar um comentário

0 Comentários