[Resenha] O que eu quero pra mim - Lycia Barros

Titulo: O que eu quero pra mim
Autora: Lycia Barros
Genêro: Romance
Paginas: 208
Editora: Arqueiro
Ano: 2015


Sinopse:
Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


Oii 

pessoal tudo bem ?

Hoje eu apresento para vocês mais um livro da Arqueiro, que assim como vocês já sabem, publica os melhores livros de romance . E esse livro da Lycia Barros não é diferente. Além de uma linda história de amor, ele fala da importância de cuidar de nós mesmos, porque muitas vezes, só nos importamos com os outros e esquecemos de nos amar.

O nome do livro foi o que mias me chamou atenção para iniciar a leitura. E essa paisagem da capa? Simplesmente maravilhosa. Bora lá para a resenha?

“Talvez a solidão que carrego no peito neste momento se dissipe com a distância ou, pelo contrário, sirva apenas para me mostrar que não foi dos outros que me separei durante os últimos anos... e sim de mim mesma.”



Alice, é ruiva, tem cabelos cacheados, olhos claros e um corpo bonito. Depois que sua mãe faleceu com um tumor no cérebro, ela decidiu passar um ano nos Estados Unidos, para amenizar a dor e a tristeza que sentia pela perda. Quando retornou ao Brasil, a amiga de sua mãe, Camilla, a convidara para trabalhar com ela em leilões e assim ganhar uma renda extra. O trabalho deu tão certo, que logo Alice foi convidada para ser sócia de Camilla, até porque as duas juntas tinham muita afinidade, e Alice a considerava como uma mãe, pois não tinha mais ninguém por perto, já que o pai a abandonou quando tinha 17 anos, para morar com uma mulher mais jovem.

Casseano é um renomeado médico, e conheceu Alice em uma consulta, ao qual ela estava com fortes dores no estômago. No momento da consulta, ele ficou desconsertado ao ter que atendê-la, e pôde perceber que ela era uma mulher determinada.

“Ao colocar os olhos nela, Casseano soube que Alice seria sua. E viu, pelo jeito como ela sorriu de volta para ele, que o interesse tinha sido mútuo.”

Alice, voltava com frequência em seu consultório, e com o passar do tempo, ele se sentiu a vontade para chamá-la para sair, e foi aí que tudo começou. Passaram a ser amigos e amantes. Após 1 ano e 9 meses de namoro, ele sentiu que estava na hora de dar um passo em relação ao namoro, e decidiu propor a ela que morassem juntos no apartamento dela, porém ela não se sentiu à vontade com a oferta e eles acabaram brigando, e depois disso, algo se quebrou entre eles.

Após a briga com Casseano, Alice se preparou para ir ao tal leilão que prometia ser um grande sucesso, onde elas ganhariam uma enorme comissão. Porém nada aconteceu como esperado, e Alice perdeu a cabeça, estragando tudo. Depois do desastre no leilão, Camilla insistiu que Alice teria férias, caso contrário ela destruiria os próximos leilões.

Brigada com Casseano, Alice não viu outra saída a não ser ir visitar a amiga Luana, que havia conhecido quando viajou para os Estados Unidos após a morte da mãe.



“Respirar novos ares e usufruir de tudo o que uma cidade cosmopolita de primeiro mundo tem a oferecer. Prometeu assim mesma que, assim que o avião pousasse, não pensaria mais no ex-namorado. Muito menos no trabalho ...”

Os dias que passou em Londres foram maravilhosos, muitas risadas, brigas, envolvimento, e assim que Alice sentiu que já tinha cumprido seu proposito lá, decidiu voltar para seu tão querido Brasil. Mas quando chegou por aqui, ela percebeu que não se importava consigo mesma, e por isso não conseguia se encontrar na vida, depois disso decidiu mudar totalmente sua vida. Como será que foi essa mudança ?

Esse livro é simplesmente perfeito e verdadeiro. Eu me identifiquei muito com Alice, e confesso que simplesmente engoli essa deliciosa leitura que fez com que eu refletisse muito sobre a minha vida.

“A maioria das pessoas preferem a acomodação à transformação.”

A autora teve o cuidado de fazer capítulos curtos e tocantes, que fez com que a leitura fluísse rapidamente, além de ter capítulos com a narração de cada personagem importante na historia, nos dando a oportunidade de entender melhor cada um deles.

Sem palavras para descrever o que senti ao ler esse livro, digo a você leitor que reserve um tempinho para viajar nessa linda história .

“Os melhores amigos são aqueles que dizem oque a gente precisa ouvir, e não o que a gente quer”

Leitura mais que indicada para quem gosta de um bom romance, personagens que crescem ao decorrer da obra e enredos que escondem grandes lições.



Postar um comentário

0 Comentários