[Resenha] O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

Título: O Garoto dos Meus Sonhos 
Autora: Lucy Keating 
Gênero: Fantasia | Jovem Adulto | Romance 
Editora: Globo Alt 
Páginas: 264
Ano: 2016


Sinopse:
Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Quem 
nunca teve 16 anos e sonhou em namorar um príncipe encantado? Não sonhou em ter um namorado perfeito, lindo e romântico daqueles que só existem mesmo no mundo dos sonhos? Pois é, esse é o caso de nossa querida Alice, vamos conhecer?


Desde que se lembra, Alice sonha com Max, ele é o namorado lindo e perfeito e juntos eles já viveram inúmeras aventuras, deram à volta ao mundo e fizerem coisas que somente nos sonhos seriam possíveis e assim permaneceram por anos, até que Alice se vê obrigada a se mudar para Boston e ao chegar em seu novo colégio, descobre que Max, o seu Max existe, mas no mundo real ele não parece ser o mesmo.


"Eu o inventei. Pelo menos é isso que sempre disse a mim mesma. (...)  O problema é que eu estava errada. Porque agora mesmo Max está sentado exatamente ao lado oposto de mim no pátio da escola (...)"

Apesar de Max existir o que em si já é bem confuso, aqui no mundo real ele não é o mesmo, além de não ser apaixonado por nossa protagonista, aqui ele é sério e decidido, controlador, e para piorar ainda mais, tem uma namorada, Celeste, que além de linda é impossível de odiar. Mas superando todas as expectativas, parece que Max também a reconhece e também se lembra dos sonhos, e agora mais do que nunca os dois precisam descobrir como isso aconteceu, já que agora que se encontraram no mundo real, seus sonhos e sua realidade estão se misturando.

Em uma busca sonhadora e apaixonante por respostas, Max e Alice vão ter que escolher continuar sonhando ou enfim viver na realidade. Um romance apaixonante e encantador.

Quando recebi essa cortesia da Globo Alt, achei que o livro era um infanto juvenil e já previa meu sofrimento para finalizar a leitura, mas imagina a minha felicidade quando percebi que era um romance daqueles água com açúcar e cheio de fantasia, daqueles que sou fã.


"Surpreende-me como um gesto tão pequeno pode causar sentimentos tão grandes. Como às vezes você não percebe o nervosismo ou a tristeza que estava acumulando bem nas profundezas até que o toque de alguém que você ama arranca tudo isso de você, seu corpo inteiro desabafando."

Alice é uma garota muito engraçada e sonhadora, filha de cientistas, foi abandonada pela mãe quando era bem pequena e desde então tem sida criada pelo pai, que aliás é um exemplo, um daqueles tipos de pai que é doido, mas incrivelmente fofo? Esse é o pai de Alice eu confesso que queria ele pra mim. Quando eles se mudam e ela descobre que Max existe, parece loucura, ele não é o mesmo dos sonhos, mas ainda sim é Max, ela tenta se aproximar, mas ele é de difícil acesso, e quando enfim ele deixa transparecer que lembra dela, a coisa fica mais maluca ainda, a única coisa que eu queria era saber como? Como eles podiam sonhar um com o outro sem nunca terem se visto? 

A trama é incrível, o livro é narrado em primeira pessoa, e você vai acompanhar as loucuras de Alice por suas próprias palavras, e se torna inevitável não se apaixonar por Max e por toda essa aventura fascinante. A escrita da autora é fluída e o romance é bem levinho, daqueles ótimos para leitura pós ressaca das bravas kkkkk.

Todos os personagens são cativantes e confesso que quando acabou eu já estava com saudade, queria mais de Oliver e Sophie que são dois amigos maravilhosos e mega engraçados, daqueles que levamos pra vida toda.

Sem falar que por trás do enredo existe uma mensagem muito bacana sobre sonhos e realidade, até onde devemos sonhar? Manter os pés no chão é importante apesar do mundo dos sonhos ser inigualável. Uma leitura que indico para qualquer idade e para qualquer gosto, com uma capa de fazer babar e uma diagramação impecável, O garoto dos meus sonhos merecer estar na estante de qualquer leitor... Por que sonhar e se apaixonar é sempre muito bom, não importa a idade.




  

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu já estava de olho nesse livro, agora depois de ler sua resenha eu quero muito lê-lo. Eu adoro esse gênero, e essa história já me cativou.
    Sua resenha está muito boa;
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro vi no Skoob haha. Eu acho que capa maravilhosa, gostei bastante da premissa. Já vou adicionar na minha lista! haha

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Quando você começou a resenha pensei que era livro para adolescentes, mas, conforme fui lendo, fiquei bem interessada em ler. E agora quero este livro, rs. Resenha ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi BFF!
    Eu li um livro da Thammy Luciano que é muito parecido com essa história e eu gostei bastante, então imagino que gostaria desse livro tbm, ainda mais por não ser infanto juvenil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais amor, sua resenha está bem detalhada e prende o leitor do começo ao fim, adorei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre