[Hora de Filmes] Fallen

Título: Fallen 
Data de Lançamento: 08 de Dezembro 2016 
Gênero: Drama | Fantasia | Romance 
Duração: 1 hora e 32 min


Sinopse:
Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.





Olá 
Pessoal!!

E então um dos filmes mais aguardados dos últimos anos chegou as telonas, já faz um bom tempo, ( e quando digo isso me refiro há mais de um ano ), que ouço boatos sobre Fallen sair ou não no cinema e nada acontecia, até que emfim confirmaram o filme e como num passe de mágica ele já estava no cinema, e eu fui lá conferir por que há alguns anos cheguei a ler a obra, apesar de não ter finalizado a série.





Iniciamos o filme com Lucy chegando ao colégio interno para o qual foi designada após de ser acusada da morte do ex namorado, o colégio é bem maluco e nele Lucy irá conhecer pessoas legais e pessoas não tanto assim... Uma das legais é Penny, e confesso que ela ficou bem parecida com o que eu imaginei durante a leitura, já não posso dizer o mesmo dos meus queridos anjinhos.

O enredo do romance para quem ainda não conhece é o seguinte: Após Lucifer travar uma guerra com o céu, alguns anjos foram banidos para a Terra por não tomarem partido nem ao lado dele e nem ao lado de Deus, e um desses anjos é nosso querido Daniel, que optou pelo amor ao invés da Guerra, mas acontece que seu amor por uma humana acaba tornando tudo muito mais difícil... Sendo assim, Daniel e seu amor são amaldiçoados por Lúcifer, toda vez que se beijarem ela morre, e isso persistirá até que ele a esqueça e escolha um lado da guerra. E vida após vida Daniel e Lucy se encontram, se apaixonam e ela inevitavelmente morre, mas nessa encarnação, algo aconteceu, e uma brecha foi aberta na maldição, tornando possível que os anjinhos lutem por esse amor eterno.

O filme é bem gostosinho, de verdade, eu não  tinha muita expectativa com relação a ele, e confesso que de certa forma gostei, a Lucy do filme chega a ser menos irritante que a do livro, motivo pelo qual abandonei a leitura no terceiro volume, oh criaturinha chata essa Lucy. Sei que muitas pessoas estão comparando Fallen com o Crepúsculo, e lamento informar, mas algumas cenas realmente relembram a trama, quando a protagonista é salva pelo bonitão que a despreza e a chama de louca? Ou talvez quando ele se faz de difícil e admite ser um perigo para ela? Sim essas cenas lembram mesmo, mas sinto informar que para quem não se atentou,  Lucy não esta apaixonada pelo outro anjo, ela não tem nenhuma dúvida de quem ela deseja, se atentem a isso.

Apesar do filme ser bacana, encontrei pontos negativos, e eles não se referem ao livro, já que minha lembrança do mesmo é escassa, eles se referem ao ponto de que sim, os efeitos especiais são fracos, bem fracos, e confesso que trocaria as asas de Luz por um belo par de asas feitas de penas macias, afinal assim eram as asas de Daniel no livro, e se não fosse só isso, o filme parece que voa, e apesar de saber que as adaptações nunca fazem jus ao livro, essa estava na velocidade máxima, tudo acontece muito rápido e se perde o encanto, tornando tudo meio juvenil de mais.

Os personagens foram bem escolhidos, apesar de Daniel não condizer com minhas expectativas e eu ter imaginado eles bem mais jovens, ainda sim isso não atrapalhou em nada o filme. E confesso que ainda estou me perguntando qual o parentesco de Jeremy Irvine com o Taylor Lautner ( Jacob do Crepúsculo ), porque sério, para mim um lembra muito o outro.



O filme é legal e merece ser assistido, com certeza vai fazer um sucesso absoluto entre a faixa de 13 até 17 anos,o que vai alavancar as vendas dos exemplares com certeza, prova disso o fato da autora ter vindo ao Brasil para fazer uma sessão de autógrafos no último sábado,  não foi um dos melhores que já assisti, mas também não foi o pior, mas ainda sim espero que o próximo seja mais bem trabalhado em questão geral.




Postar um comentário

0 Comentários