[Resenha] Sem Palavras - Um Romance quase Impossível - Wallace Cavalcante

Título: Sem Palavras - Um Romance quase Impossível
Autor: Wallace Cavalcante
Editora: Amazon
Páginas: 160
Ano: 2015


Sinopse:
Alan e Sofia eram dois jovens que queriam viver a sua história de amor em paz. A vida lhes deu algo que tornava este relacionamento quase impossível. Sofia nasceu cega. E Alan, mudo. No entanto, isso não os impediu de lutarem pelo amor ambos sentiam um pelo outro. Tudo teria sido bem menos complicado se os pais de Sofia não tivessem sido tão rígidos quanto a união deste relacionamento. E para ajudar Alan e Sofia a ficarem juntos, eles contaram com o apoio de algumas pessoas. Entre elas, Dmitri Ivanovich, um fonoaudiólogo que terá uma participação mais do que importante na vida deste casal tão especial.



Olá

Pessoal

Hoje eu trago para vocês mais uma resenha da “ Maratona Setembro Nacional”, e sem dúvida um livro que vai demonstrar que para o amor verdadeiro, não há limites, não há impedimento, tudo é possível para aquele que ama. Essa é uma história que nos inspira e faz com que deixemos o preconceito de lado e acreditemos no amor, sem medos, sem inseguranças.


Alan conheceu Sofia, quando seus pais recém chegados na cidade, foram visitar a ACeDT (Amigo da Criança e De Todos), uma instituição fundada com o objetivo de atender as pessoas com necessidades especiais, no qual Alan estudou por muito tempo, por ser mudo. Desde o primeiro olhar Alan já se encantara por Sofia, uma garota cega de nascença.

"Por que eu não consigo parar de pensar nela? Perguntava a si mesmo. Isso não faz sentido, eu a conheci hoje, nem conversamos, e eu já estou apaixonado por ela? Isso... isso é impossível."

Depois do encontro na ACeDT, o destino fez com que eles se encontrassem novamente em um supermercado, onde Alan estava fazendo compras para o restaurante de sua família, nesse momento ele não perde tempo e pede para que Lucia, mãe de Sofia, leia uma carta, ao qual convida toda a família para jantar no restaurante de sua família, e claro que o convite é aceito pelos pais de Sofia.

Alan não vê a hora de ver os pais de Sofia chegarem, para que assim, possa observá-la e ter contato direto com ela. Quando Sofia vai aos fundos do restaurante e toca suavemente um pé de limão, Alan se aproxima e toca as mãos de Sofia, e esse toque se torna mágico entre os dois. Nesse momento dá para sentir que eles foram feitos um para o outro, e o envolvimento dos dois é inevitável. O momento perfeito acaba no momento em que Lucia presencia a cena e fica muito brava, pois ao seu ver é impossível que esse relacionamento dê certo.

A partir desse dia, eles se distanciam, e Dimitri, o fonoaudiólogo da ACeDT, melhor amigo de Alan decide dar algumas dicas, mas nada fez com que ele desistisse de sua amada, mas as palavras de Victor , pai de Sofia o apunhalou profundamente:

Meu jovem. Eu sei o que o amor é capaz de fazer com uma pessoa. Quando nós amamos alguém, não nos importamos se teremos que nadar um Oceano, ou atravessar a muralha da China para ficarmos perto dessa pessoa. Não pensamos nas dificuldades, apenas, nas felicidades que teremos ao lado dela. No entanto, você e a minha filha terão dificuldades muito maiores do que um casal – Victor ponderou antes de dizer suas próximas palavras. Não queria magoar e nem ofender Sofia – sem as suas necessidades especiais poderiam ter. Infelizmente, eu preciso concordar com minha a esposa. Eu sinto muito.

O romance desses dois não será nada fácil, eles enfrentarão muitos altos e baixos, mas assim como diz o nome do livro, o romance é quase impossível, e ao decorrer da historia você irá se surpreender, e assim como eu chorar muitooooooo.


Wallace criou um romance totalmente diferente do que estamos acostumados, um romance entre pessoas deficientes, uma história tão possível no nosso mundo, mas que fechamos os olhos para não notar aquilo que é diferente do que estamos acostumados.

Uma história de amor que prova, que quando o amor é verdadeiro não existem barreiras que não possam ser derrubadas. Uma linda história cheia de ensinamentos e mensagens de amor ao próximo. Se você é um daqueles que gosta de se emocionar e fechar um livro com a certeza de que recebeu uma mensagem pro resto da vida... essa leitura é para você.
“O amor une as mentes das pessoas – Sofia não sabia, mas, não muito longe dali, Alan também não parava de pensar nela”.

Wallace Cavalcante, quero te agradecer por ter me proporcionado uma linda lição de vida com essa história. Por ter me mostrado o quão importante é o apoio da família em nossas decisões, e o quanto a família pode nos prejudicar se ela não estiver com o único proposito que é “ ser uma família feliz”.

A historia de Sofia e Alan, nos mostra que nada é impossível para aquele que ama, e que apesar das dificuldades, sempre alcançaremos a nossa plena felicidade.



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Já tenho uma vontadezinha de chorar antes mesmo de ler o livro, imagina quando eu ler...
    Amei, amei e amei!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Sinto te informar que você irá chorar ao ler o livro, e o legal é que conseguirá ele em PDF para ler, então reserve um tempinho para essa linda leitura .

      Bjs.

      Excluir
  2. Amei a resenha, e amei o blog :)
    Obrigado pelo carinho.
    Escrever um livro, e ter o mesmo sendo lido e elogiado, é a maior recompensa que um autor pode ter.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt *--*

      Eu que agradeço por ter lido minha humilde resenha, e agradeço por ter me proporcionado essa linda leitura.

      Me emocionou muito sz

      Grande Abraço !!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre