[Resenha] Quando o amor Bater á sua porta - Samanta Holtz

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016


Sinopse:
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Olá

Pessoal!!

Hoje eu venho trazer para vocês mais um livro da “MARATONA SETEMBRO NACIONAL”. E claro que não poderia faltar o livro da Samanta Holtz nessa maratona né rs.

O livro “Quando o amor bater á sua porta”, é uma história muito reflexiva, depois de ler essa obra, me vi obrigada a refletir sobre o amor em minha vida, o que é Amor para Thais Caluta? O quê Thais Caluta fará quando o amor bater à sua porta? 



Confesso que ainda não tenho as respostas para essas perguntas, mas no decorrer do livro você vai descobrir a resposta dessas perguntas, na opinião de Malu Rocha. Agora vamos ao que interessa ☺

Malu Rocha é uma escritora independente, e conta com a ajuda de sua assessora muito atrapalhada, Rebeca. Em uma entrevista, Malu deixa no ar uma pergunta, ao qual não tem ideia de como responder: O que é amor para Malu Rocha. E a partir dessa pergunta ela começa a buscar suas próprias respostas. Malu se mantem focada em seu próximo trabalho, que promete bombar nas livrarias, no qual os personagens principais são: Luiz Otávio e Ana Clara. Até que em um dia, bate em sua porta, um rapaz chamado Luiz Otávio, um nome nada comum e que por coincidência ou destino, é o mesmo nome do personagem de seu livro.

"Não precisamos ir á caça do amor, pois ele pode chegar das mias diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, uma biblioteca... ou o amor pode literalmente bater a sua porta na forma do carteiro ou do entregar de gás."

Luiz Otávio sofreu um acidente, e perdeu a memória, a única coisa que ele sabe é qu
e tinha uma reunião marcada com a escritora Malu Rocha, por isso decidiu procurá-la, em busca de conseguir ao menos descobrir quem é. No inicio, Malu achou que poderia ser um golpe, porém, conforme o rapaz foi explicando todo o acontecido, ela se sensibilizou e decidiu dar um voto de confiança e tentar ajudá-lo a recuperar sua memória ou encontrar sua família. 

Malu tem uma rotina, ao qual segue todos os dias: pedalar, visitar seu avô no asilo, ir ao aeroporto, escrever e seguir seus compromissos como escritora. Antes de Luiz bater à sua porta, Malu era uma pessoa solitária e vivia triste seguindo sua rotina, mais ele apareceu para mudar totalmente sua vida.

Malu não tem ideia de quem seja Luiz Otavio, e muito menos lembra de sua reunião marcada com ele, porém, talvez isso seja porque sua assessora é um tanto quanto desorganizada. A partir dai, Malu considera:

"[...] Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade. E ela tinha se tornado uma parte fundamental da história dele. Algo como a luz no fim do túnel ou o último vestígio de esperança ante de, quem sabe, ele recuperar as memórias escondidas [...] É isso, ela constatou, conformada. Se saí na chuva, é para me molhar. E aquela era uma tempestade que estava apenas começando."

Luiz Otávio, começa a despertar um lado romântico de Malu, e ao mesmo tempo ele descobre que é um cara carinhoso e atencioso. E uma coisa eu posso adiantar para vocês, essa história vai longe, e você não pode deixar de ler.

"Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união de um casal ou na conquista de seus sonhos."

Como eu sempre digo para vocês, eu sou suspeita em falar de livros de romance, porque eu me identifico e amo cada um deles, e com esse livro não foi diferente, eu simplesmente engoli ele rs, não via a hora de chegar no final e saber como seria o desfecho dessa linda história. Confesso que ao passar as páginas, comecei a ficar com medo de como Samanta daria um final para Malu Rocha e Luiz Otávio, mas pode ter certeza que assim como eu, você vai se surpreender com o final da história.

Eu amei a capa e achei que ela tem tudo a ver com o decorrer da historia. As letras são ótimas para a leitura, não cansa as vistas. A edição esta bem bacana.

E você que ainda não leu essa história, não deixe de ler. E fica ligadinha no blog que logo faremos um sorteio desse lindo Livro sz

E lembre-se:

"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."

Beijos, e até a próxima ☺



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Querida Thais,

    Que delícia ler essa resenha tão linda sobre "Quando o amor bater à sua porta"!!! Fiquei muito feliz em saber que praticamente engoliu as páginas (hahaha!!) e que amou e se surpreendeu com o final!

    Muito obrigada por ter dividido sua opinião e suas impressões aqui no blog!!!

    Beijos no coração,
    Sam :*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre