[Resenha] Novamente Você - Juliana Parrini

Título: Novamente Você
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma das Letras
Páginas: 362
Ano: 2014


Sinopse:
Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


Olá,
Tudo bem?

Aproveitando a Maratona Nacional, corri para colocar algumas leituras em dia, e na pilha do meu coração estava o mais novo livro da Juliana Parrini, por quem já tenho um carinho imenso desde que li sua duologia Depois do que Aconteceu ( Aqui e Aqui ). E claro que depois de me apaixonar por sua escrita e me tornar parceira, não podia deixar de ler seu novo livro. Então bora lá....


Maria Rita, deixou para trás seu marido, sua família e a cidade simples em que morava, para se arriscar em Santa Mônica nos Estados Unidos, cansada da vida e da cidade que habitava, ela parte em busca de um futuro melhor, e acaba indo parar em Hollywood,o que foi o suficiente para que ela mudasse de uma garota humilde, para uma mulher grossa e arrogante.

Depois de 12 anos morando nos Estados Unidos, ela decide voltar para o Brasil, da mesmo forma que saiu, a agora Miah volta, sem avisar para ninguém, porém, o que ela não imaginava é que a vida de sua família tivesse mudado tanto nesse tempo em que esteve longe.

"O que estou fazendo aqui? Cubro a boca com as mãos e encaro o mar com a lua cheia ao fundo. Se eu fosse do tipo que chora, com certeza já estaria derramando lágrimas, mas não, eu não choro." 

Leonardo Junior, conhecido pelo apelido de Leo, decidiu crescer profissionalmente depois que sua ex-esposa Maria Rita foi embora, deixou de ser um simples caiçara, para e se tornou um homem bem sucedido, dono de uma pousada em Ilha Grande e uma frota de barcos na pequena cidade.Depois de 12 anos tentando esquecer a mulher que o abandonou, Leo se vê novamente frente à frente com a mulher que arruinou, mas também alavancou sua vida.

O reencontro fez com que o coração dos dois batesse mais forte, e Miah não teve dúvida de que ainda o amava. Porém continuou bancando a arrogante bruta, e não dava o braço a torcer pelo que sentia por ele. Afinal agora ela era Miah, a pessoa mais arrogante da face da terra.

Mas para que esse casal possa sequer pensar em ficar juntos, muitas coisas precisam ser resolvidas, Miah possui segredos guardados, os motivos pelos quais ela foi embora nunca foram revelados, e talvez com esse retorno ela seja obrigada a se abrir e se entregar de uma vez ao amor.



"O que acaba de acontecer me revela o verdadeiro sentido da vida. Problemas sempre existirão. Quem não os tem? Mas a forma com que lidamos com eles é que faz a diferença."

Nesse livro, conheci um lado da Ju até então desconhecido para mim, em depois que aconteça, o romance é leve e os personagens apesar de possuírem problemas são doces. Nessa obra a personalidade dos personagens que ela criou são muito distintas, fortes e diria até intragáveis.

Miah é uma pessoa insuportável, perdi as contas de quantas vezes quis que Leo afogasse ela nas águas da Ilha Grande, ele em contra partida é um fofo, mas confesso que em determinado momento, comecei a me perguntar onde ele estava com a cabeça.

Mas aí os segredos começam a ser revelados, a Ju começa a desenrolar a história e nos mostrar o porquê Miah se tornou um ser tão desprezível, e nesse momento se torna impossível não vê-la com outros olhos.

Um romance tocante, adulto, com cenas calientes e emocionantes, uma romance criado para lhe fazer rever alguns conceitos, esse é o mais novo romance de Ju Parrini. O que somos capazes de perdoar por amor? Até onde seu amor e orgulho lhe permitiria ir por alguém? O livro da Ju nos mostra que nada é impossível quando o amor é verdadeiro, e que passe o tempo que passar, se for parar ser seu ele vai voltar.


"Perdoar alguém é uma escada que as pessoas vão subindo através dos atos corretos."

Com uma capa incrível, uma escrita leve e viciante, Novamente Você veio para encantar e nos fazer acreditar que com amor, tudo é possível. E mais uma vez Ju me faz acreditar que todo mundo pode ter seu conto de fadas.









Beijos e até a próxima

Postar um comentário

2 Comentários

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre