[Resenha] Meu Erro #01 - Cinthia Freire


Meu Erro - Livro 01 || Série: Segredos #01 || Romance , Drama || Cinthia Freire || 380 || 2016

Sinopse:
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

D
epois de quase morrer de lombrigas aguardando esse lançamento apaixonante da minha parceira Cinthia Freire, ele finalmente chegou em minhas mãos, e não puder aguardar mais, me joguei de cabeça na leitura, e como já imaginava... Chorei, suspirei e amei com todas as minhas moléculas cada linha dele.

Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.


Caroline é jovem, mas mesmo com sua pouca idade passou por momentos muito difíceis na sua vida e agora luta bravamente para vencer seus demônios e voltar a ser uma jovem normal. Lutando para se manter lucida ela vive em um apartamento com sua melhor amiga baladeira Verônica, trabalha em uma livraria para Fabio, o chefe que se tornou seu grande amigo e se mantém em casa nas horas vagas, mas tudo que ela organizou mudará bruscamente e ela se verá diante de seus maiores medos.

Gabriel sofreu uma perda irreparável, depois de ficar órfão de mãe e culpar seu pai por isso, ele se joga no mundo do álcool e das drogas, tentando de alguma forma, ferir aquele que é seu maior rival na vida, mas ao invés disso, Gabe se afunda cada vez mais, se tornando cada vez mais dependente daquele mundo vicioso. Com a vida sem sentido, Gabriel se mantém ocupado sendo o bad boy comedor da faculdade, e é com essa fama que ele acaba indo parar na cama de Verônica, a amiga de Caroline.

Após ter uma noite quente com Gabriel, Verônica se torna o motivo de chacota da faculdade, e de um dia para o outro ela começa a sofrer bullying, Caroline fica revoltada com o fato de sua melhor amiga ter virado uma vagabunda aos olhos dos outros por causa de um canalha, e resolve tomar as dores da amiga, e esse pode ser um dos seus primeiros erros.

Tecnicamente o primeiro erro de Carol, foi escutar sua melhor amiga fazer sexo com aquele que se tornaria seu demônio pessoal, pois é, você não leu errado, na noite em que Verônica transou com Gabriel, Carol ligou para ela,e talvez por descuido o telefone não tenha desligado, fazendo com que ela escutasse todos aqueles sons excitantes da transa dos dois... Daí para frente, foi erro em cima de erro.

Estou tremendo apenas por ouvir sua voz, será que estou tão necessitada assim de um namorado? Ou é aquela rouquidão que me afeta? Talvez seja apenas o fato de ele ser o primeiro ( e se depender de mim o único ) cara que já ouvi fazer sexo com outra pessoa.


Alguns dias depois que Carol enfrenta Gabriel, ela tem uma crise e acaba desmaiando na frente dele dentro de um banheiro, e após socorrê-la ele se sente incrivelmente ligado a ela, e esse é o seu primeiro erro, agora ele se preocupa com ela e não sabe como se livrar de sentimento que o assusta e deixa desesperado ao mesmo tempo.

Daí para frente o relacionamento entre começa a desabrochar, e o ódio inicial começa a florescer um amor tão forte que tanto Gabriel quanto Carol serão capazes de enfrentar seus maiores demônios para se salvarem e se manterem juntos. Depois de finalizar a leitura de Meu Erro, me sinto incapaz de falar sobre ele, já li algumas resenhas, já reli os milhares de quotes que marquei e ainda sim não sei por onde começar essa resenha, tamanho meu sentimento pela história.

Quando tive o prazer de ler Um novo Amanhecer chorei como criança, mas naquela leitura soube, que sempre existiria um lugar para Cinthia na minha estante, quando ela me avisou que me mandaria seu novo livro me senti em êxtase, não li a sinopse, simplesmente sabia que ele seria incrível e me tiraria mais um pedaço do coração... E não me decepcionei.

Em Meu Erro, Cinthia nos apresenta uma história de superação, um romance real entre duas pessoas quebradas, que encontram sua salvação uma na outra. Caroline sofre de problemas psicológicos sérios que só serão revelados no decorrer da leitura, mas ela precisa ser forte para salvar seu amor, Gabriel é viciado em drogas e quando suas recaídas acontecem a coisa fica triste e muito séria.


- Isso é tudo que sou, você não vê, porra? Eu sou um fugitivo, toda a minha maldita vida tudo o que fiz foi fugir; fugir da vida, das pessoas, dessa merda de sentimento que me aprisiona. Neste exato momento estou tentando desesperadamente fugir dessa obsessão que tenho, que rasga minha garganta, fujo da voz em minha cabeça me pedindo para usar só mais uma vez.- Ele bate os punhos na cabeça me fazendo sufocar. - Eu fujo de tudo... Só não consigo fugir de você.


Não existe romantização sem sentido, são dois personagens muito bem construídos, enfrentando o inferno para vencer seus demônios e ficarem juntos. Meu erro fala de amor, o amor que tudo vence, o amor que nos torna fortes para que possamos ajudar aquele que é amado. Fala de superações, de problemas reais e acima de tudo de superação. Bullying, drogas, sexo, remédios pesados e problemas reais são discutidos nessa obra.

A narração é feita em primeira pessoa, de forma que com capítulos alternados podemos acompanhar de perto os sentimentos dos dois personagens, a capa é incrível, a edição esta linda e a revisão muito boa. Os personagens secundários são de suma importância no decorrer do enredo, dando total apoio na luta dos personagens. As cenas de sexo são deliciosas e na medida certa, tornando o livro um dos Young Adults mais perfeitos que já li.

A escrita da autora é inebriante, Cinthia consegue nos prender desde a primeira palavra na primeira folha, de forma que dali em diante, você vai respirar meu erro e comer meu erro até que a leitura acabe. Nesse livro também é possível ver o amadurecimento da escrita da autora, o que tornou aquilo que já era no meu conceito muito bom, em uma obra incrível e daquelas que merecem lugar de honra na estante.


E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual a sua. De certa forma,o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender.


Ci como te prometi aí vai...


Eu te odeio imensamente por me fazer chorar tanto e sentir tanto uma perda que não existe! Mas ao mesmo tempo te amo infinitamente por me tocar tão imensamente com palavras tão belas, me mostrar o amor em paginas tão bem escritas e me fazer enxergar a realidade do nosso mundo em forma de romance. Hoje finalizo mais uma leitura de mais uma obra sua que com certeza não será a última, porque leio até sua listas de compras porque sei que algo lá vai me emocionar rsrsr. Obrigada Ci... por ser essa escritora incrível e me permitir ser uma das leitoras que habita suas obras por algumas horas.


Sem dúvida esse é um livro que dedico e indico a todos os leitores, um livro que tem muito a nos ensinar, e com 100% de certeza de que vai te emocionar.

E que venha Minha Rendição... Segundo volume da série.



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Cinthia Freire, sempre nos emocionando né Kelly? Eu li o livro dela "Um novo Amanhecer" e não preciso dizer que morri de chorar né? E agora estou morerenod de vontade de navegar nessa nova historia da Cinthia, em breve voltarei aqui para relatar minha experiencia com essa historia. sz

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia essa autora. A capa é bem interessante, e nem parece que vai fazer o leitor chorar tanto assim. hahaha
    Adoro livros assim com temática pesada, mas que o autor consegue passar a mensagem de uma forma que a gente não queira largar o livro nunca mais.
    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer a autora de nome pelas redes sociais, ainda não tive oportunidade de ler uma de suas obras. E parece que dessa vez o Erro é meu! Meu Erro parece uma história incrível, com 2 personagens bem construídos. Amei o recado que você deixou pra Cínthia, dá p ver sua paixão pela escrita dela! Procurarei pelos livros! bj!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!! Não conhecia a autora, e fico feliz por saber que ela é nacional e conseguiu escrever um livro com uma história tão boa.
    Eu fiquei curiosa para conhecer o livro dela, mas no momento estou procurando livros que não me façam chorar kkkkkkk Espero ler no futuro com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola!Onde conseguiu comprar o livro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia,
      O livro pode ser adquirido com a autora, na página de autores parceiros vc encontra as redes de acesso dela!

      Beijokas

      Excluir
  6. Kelly, sua resenha está ótima e fiquei com mais vontade ainda de ler essa autora! Achei bem interessante a história! <3

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre