[Resenha] Filhos da Lua - O Legado #01 - Marcella Rossetti

Título: Filhos da Lua - O Legado - Livro 01
Série: O Legado #01
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Avec
Páginas: 488
Ano: 2016


Sinopse:
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Olá 
Pessoal!!!

Nesse mês de setembro conseguimos apresentar muita coisa bacana para vocês, e o Paraíso também teve o prazer de ganhar novos membros incríveis para a família, e quando digo isso, não estou puxando o saco, Thais e eu tivemos o prazer de ler muita coisa bacana e original esse mês, e isso me deixa super feliz. E aproveitando essa onda de coisas incríveis, quero apresentar para vocês nossa mais nova parceira Marcella Rossetti e seu filho lindo Filhos da Lua - O Legado.


"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."


Em Filhos da Lua conheceremos Bianca Bley, uma adolescente que após presenciar a morte de sua mãe e seu padrasto, passa por vários problemas psicológicos. Bia sofre de sonambulismo, mas não é qualquer sonambulismo, suas crises são tão fortes e perigosas, que Laura, sua irmã por consideração se vê obrigada a colocar várias trancas nas portas e ainda sim esconder a chave durante a noite.

Nenhum tratamento que Bia tenha feito até hoje a ajudou a apagar da lembrança a cena daquele monstro de olhos amarelos entrando no banheiro quando ainda era pequena, após assassinar sua família, e por mais que os médicos tentem convecê-la de que isso não passa de fruto da sua imaginação, ela sabe que no fundo algo de estranho aconteceu.

Sua irmã trabalha com arquiteta, e graças a sua especialização em reformas de grandes monumentos históricos, elas vivem se mudando, e Bianca nem ao menos tem tempo de fazer amizades ou se adaptar aos lugares por onde passa, e apesar de as vezes se sentir uma fugitiva, ainda sim, Laura é tudo que ela tem. Dessa vez a parada das irmãs é em Santos, só que ao que tudo indica, pela primeira vez, a estadia será longa.

Logo em seu primeiro dia de aula, coisas estranhas acontecem, Bianca desmaia ao entrar em contato com Lucas, o gato do colégio e seus amigos, mas não é um desmaio de Nossa como ele é gato!!!, ela simplesmente sente uma pressão na cabeça com a aproximação da turma dele e apaga, daí para frente a coisa só piora. Quando enfim Bianca vai a uma balada com seus amigos e a mesma é atacada por criaturas estranhas e sobrenaturais, ela descobre que no mundo existe bem mais do que ela sabia, além do fato de toda sua existência ter sido uma mentira.

Bianca vai descobrir que Metaformos existem, e que ela é um ser essencial na existência deles, que seus pesadelos não são infundados, que o monstro do banheiro existe, e que sim, existe uma cura para sua anormalidade.

A trama de Filhos da Lua é desesperadora, intricada, cheia de mistérios e emoção. Logo de cara Marcella nos apresenta Renan e Nicole que são grandes amigos de Bia, até ela descobrir a existência dos Kerabakis, entender que faz parte de um legado extinto e se tornar a mais nova moradora do Refúgio Serra do Mar. Nesse momento entrará na vida dela vários personagens, mas darei destaque a Julian o irresistível e insuportável primo de Nicole, que será aquele que erguerá Bianca do fundo do poço e a fará acreditar que ela é capaz e que seu sangue é raro e puro, uma legitima Karibaki Farejadora.




A autora criou um mundo inimaginável que me surpreendeu de uma forma deliciosa, uma lenda, uma mitologia, nesse livro Karibakis são uma espécie de lobisomens, mas não ousem dizer isso a eles, eles se ofendem rs, divididos por classes e legados, cada um com sua marca e sua função dentro da espécie. Homens e mulheres que se destinam a proteger a raça humana de seres perigosos em busca de paz entre os diferentes. Para quem curte: Jogos Vorazes, Divergente, GOT, Harry Potter, Percy Jackson entre outras fantasias e distopias, esse é um nacional que se equipara sem igual a essas obras e que com certeza vocês vão amar.

Confesso que até metade da leitura estava um pouco cansativo, apesar do mundo ser mágico, existia muita coisa a ser explicada, não só para Bianca, como para o leitor, aquele mundo fantástico precisava ser apresentado e a autora fez isso com maestria, e daí para frente meu caro leitor, como diz " a grande pensadora contemporânea Waleska... Foi tiro, porrada e bomba....

Ação em cima de ação, mistérios sendo revelados, fraquezas sendo vencidas, Bianca amadurecendo e se tornando a Karibaki que todo o clã esperava dela e lutando com garras e dentes afiados por um amor inesperado.


"Você não é mais a mesma garota que vi entrar assustada no Refúgio há seis meses."

Todos os personagens foram criados com maestria, todos eles são de suma importância, e por mais que sejam muitos, a atenção dada a todos é espetacular, fazendo com que você se sinta uma integrante da turma e não esqueça o nome e a importância de nenhum. A narrativa é eletrizante, e por mais que o inicio seja um pouco pesado pela explicação, a autora deslancha e te prende de tal forma que não importa o peso, só importa como tudo aquilo vai acabar.

O livro possui temas de peso sendo discutidos no decorrer da trama, e entre eles bullying e homossexualismo se destacam trazendo um que a mais para todo o conteúdo. A revisão esta impecável e a capa? Linda de morrer, bem ao estilo Rick Riordan Nacional, o que com toda graça posso considerar a Marcella depois dessa leitura inebriante. E depois daquele final cheio de superação, amor e revelações, só posso implorar por mais e sofrer pela continuação.

Essa é minha indicação de hoje, preciso parar de falar ou não vou parar nunca. Para quem curte fantasia e mitologia, novas histórias com temas já utilizados, mas super originais, leia Filhos da Lua e tenho certeza que irá se apaixonar.




Para saber mais sobre o mundo Karibaki, acesse o site da série e faça uma viagem nesse mundo Maravilhoso



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ótima resenha.
    Penso exatamente como vc em relação ao livro e louca pelo 2 volume.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre