[Resenha] Doce Sonho Alado #01 - Sheila Lima

Olá Pessoal
Hoje é dia de resenha e de conhecer mais uma nova parceira do nosso cantinho!!!




Título: Doce Sonho Alado - Livro 01
Série: DSA #01
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Páginas: 249
Ano: 2013



Sinopse:
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.




“Doce Sonho Alado”, conta a história de Evangeline (Evie),uma adolescente de 11 anos que vive com sua mãe Aurora e sua irmã Genevieve (Genny), em uma região pobre da cidade de Coronel Boaventura. Evie, fica surpresa ao receber a oportunidade de estudar no instituto Educacional A.W Sigma, ao qual seu tio Ultimo Wing é diretor, já que o mesmo não possui uma boa relação com a sua mãe, 
mas o que ela não esperava é que sua mãe aceitasse a proposta, porém pede para que mantenha distância de seu tio, pois diz que ele não é uma pessoa confiável. e tem mais, sua melhor amiga Hanna Auster também ganhou a bolsa. 


"Evangeline era uma garota normal, ou pelo menos o mais normal que uma garota de sua idade poderia ser. Seu cabelo intensamente preto era liso, terminando em cachos largos, com uma franja reta ocultando sua fronte. Em meio àquela multidão sufocante do ônibus, ela era claramente uma exceção. Não que isso fosse bom ou ruim, Evangeline era apenas uma garota diferente."

No inicia Evie fica resistente com a ideia de mudar de escola, pois é uma garota tímida e fica com medo de como será a relação com seus novos amigos. Porém assim que ela chega no Instituto, consegue conquistar várias garotas, que de imediato já se tornam suas grandes amigas.

O suspense da história começa quando acontece um homicídio na biblioteca da cidade ao qual a vítima esta com o livro “ O Mistério do Caso Boaventura” em mãos. E a cada página o suspense só aumenta, fazendo com que o leitor fique curioso para saber qual seria o desfecho dessa história.

Para ajudar Evie em sua nova escola sua mãe Aurora lhe entrega um presente:
"Aurora entregou nas mãos da filha um colar delicado de corrente prateada.
Seu pingente era um pequeno coração vermelho e brilhante. Nele estava gravada
a frase “Eternamente Unidos”, numa letra caligráfica. Um arame fora enrolado
artisticamente ao seu redor. Em cada lado do coração havia um pequeno furo,
onde estavam penduradas pequenas penas brancas, presas por argolas, como se
fossem as duas asas do coração."


E esse colar se torna mais um motivo para me deixar curiosa, qual seria realmente o significado desse colar? Estaria também envolvido com a família Wing? Quem foi o culpado pelos assassinatos que ocorreram no decorrer da história?

Confesso que essa história de inicio não me interessou, pois a autora deixou a parte mais interessante para depois das paginas 100 que é quando realmente o suspense começa, e você não vê a hora de chegar no final para desvendar todos os mistérios.

Porém quando cheguei na última página, descobri que o livro tem continuação, e claro vou correr para ler o quanto antes e continuar envolvida nos mistérios que rodeiam esse livro.


A leitura é fluída, e apesar de ser um pouco cansativo no inicio, quando o mistério começa a se desenrolar e o suspense toma conta do enredo as coisas ficam muito mais emocionantes. Ainda sim apesar de ter ficado um pouco incomodada com a forma como as coisas se desenrolaram gostei da história.

Sheila Lima Wing, uma coisa eu te digo, teve momentos do livro que a minha vontade era te bater, porque a vontade que eu tinha de desvendar os mistérios era tanta, e você só os adiava. Rsrs

“Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”.

Em breve volto com a resenha de continuação dele

Beijos



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Sobre a Autora:



Sheila Lima Wing

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, é só acessar as páginas na rede: Facebook | Pagina | Site |

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oba! Muito obrigada pela resenha, fiquei muito feliz quando li porque ultimamente tinha recebido algumas críticas que me deixaram um pouco desanimada, é sempre bom saber que minha história te encantou de alguma forma. Sim, confesso que o começo é um pouco mais denso por causa das apresentações, hoje talvez tivesse diluído um pouco mais as informações, mas na época em que escrevi pareceu adequado.

    Muito sucesso para o Paraíso de Ideias, que venham muitas leituras maravilhosas pela frente!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre