[MSN2016] Conhecendo Autores - Nuccia de Cicco



Oie 
Gente!!! 

Como vocês já sabem está rolando a Maratona Setembro Nacional, onde vamos divulgar nossos autores nacionais trazendo durante esse mês resenhas, tags e divulgações. Hoje vocês vão conhecer um pouquinho da Nuccia de Cicco. 



Carioca, surda, cientista com graduação em Biologia, Mestrado e Doutorado em Bioquímica, dançarina e bruxa. Morando em Santa Teresa/RJ com a mãe, irmã e sua cadela São Bernardo, é também leitora compulsiva e maníaca por tatuagens. Gosta de abraçar árvores todos os dias e detesta ficar calada. Iniciou sua carreira literária recentemente, tendo seus primeiros textos publicados em 2014.




Pérolas da minha surdez

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz. Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Através da Escuridão
Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween.

Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores.

Erica Azevedo - "As Duas Irmãs"
Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos"
Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos"
Letícia Godoy - "Canções Soturnas"
Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada"
Barbara Herdy - "Escuridão"
Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"

Terror / Contos / Suspense e Mistério

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mas que lindo!!!! Muito obrigada por lembrar de mim!!! Amei mesmo, de verdade!!! Já compartilhando!!! <3

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre