#EspiritualidadeLiterária [Resenha] Pelos Caminhos da Vida - Cristina Censon


Título: Pelos Caminhos da Vida - Livro 01
Série: Pelos Caminhos da Vida #01
Autora: Cristina Censon
Editora: Petit
Páginas: 384
Ano: 2016


Sinopse:
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.




Olá

Pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro espirita, confesso que não costumo ler livros desse estilo, porém, esse em especial eu gostei, pois o enredo transmite uma mensagem muito bonita.



"Todas as pessoas buscam ser felizes... Do seu jeito, com suas potencialidades, fazendo suas próprias escolhas. É um longo caminho a percorrer e ninguém duvida disso..."

Adele é uma garota sensitiva, e desde seu nascimento sua mãe sente que ela é diferente. Após a morte da mãe, seu pai decide colocá-la em um convento muito rígido, pois para ele, ela é doente e precisa de tratamento. Quando Adele descobre os planos de seu pai, ela e sua melhor amiga Justine, decidem fugir. Justine considera Adele como sua filha, e não quer que nada aconteça com ela, por esse motivo não pensa duas vezes em fugir com a garota, em busca de proteção.

Elas partem ao encontro de Elise em Bousquet, uma amiga da mãe de Adele,antes de falecer sua mãe pediu para que ela a procurasse, afinal com Elise ela estaria segura, porque ela também é sensitiva e seria a única a entender o que acontece com a garota.



"A jovem assentiu, consciente de que Justine estava com razão. Precisava encontrar com urgência a mulher que sua mãe sempre lhe falava..."



Após muitas horas de viagem, elas decidem parar um pouco para descansar e tentar comer alguma coisa, e como saíram com pouca bagagem e nenhuma comida, resolvem apelar para o bom coração dos moradores do local, elas batem na porta de Adrien, um rapaz que acaba de perder toda a família por causa de uma doença contagiosa que invadiu a região. No inicio Adrien desconfia das duas mulheres, porém não consegue recusar ajudá-las. Adele sente que ele é uma boa pessoa e decide contar toda a sua história, na esperança de que ele a ajude a encontrar o caminho até Bousquet.

Adrien não tem nada a perder, pois está sozinho nessa vida, então decide acompanhar as duas moças nessa caminhada. Pelo caminho eles encontram muitas pessoas dispostas a ajudar, e sem que elas percebam também são ajudadas por eles. Após dias de viagem, eles param na casa de Jules, o pai de Amieé, e descobrem que a garota também é diferente, e elas se tornam grandes amigas . Depois de saberem toda a história de Adele, Jules informa que Elise não é a pessoa que ela espera que seja, pois ela é conhecida como Bruxa na região, e não costuma fazer o bem às pessoas, ela faz o quelhe é solicitado por seus contratantes. Porém isso não foi o suficiente para que Adele desistisse de procurá-la, então Jules decidi ir com a garota até seu destino.

"Se não sabe o que fazer, deixe que seu coração te guie."

Mas nada ocorreu conforme o planejado, e na tentativa de Adele salvar Adrian, ela é gravemente feriada e não resiste.Todos ficam muito tristes com o acontecido, porém é a partir daí que o desenrolar da história acontece, pois Auguste pai de Adele, não vai aceitar a morte da filha, e vai querer castigar aquele que considera o  responsável, e em sua cabeça é Elise, pois Adele iria em busca da tal mulher. Nesse momento Jules descobre que Elise não é má assim como diziam, e que dentro daquela pessoa fria, há uma pessoa especial e amorosa.

Será que Elise sairá ilesa dessa historia? Adele mesmo em outro mundo irá conseguir acalmar seu pai?

No decorrer da história há muitas mensagens reflexivas que me ajudaram a parar e refletir sobre o caminho que estou trilhando para minha vida, e sem duvida, a leitura vai te ajudar também a trilhar o seu melhor caminho.

No decorrer do livro encontrei muitos quotes bonitos, os quais de compartilhar com vocês:

"O melhor a fazer em qualquer situação é continuar a caminhar, jamais interrompe os passos. Se pararmos, se permitirmos que o medo nos acompanhe, fatalmente estaremos fadados ao fracasso."

"Podemos ajudar aquele que amamos, mas não podemos viver a vida que ele escolheu."

“ ... colhemos o que plantamos, aqui ou onde estivermos. Mais nunca é tarde para mudar nossa conduta quando elas estiverem nos conduzindo a insucessos ou a infelicidade. É preciso ter sempre coragem para mudar ...”


A capa do livro é muito bonita e remete ao século em que o romance acontece, traz um certo mistério e sedução ao livro, gostei muito dela, a revisão esta ótima e a escrita da autora é bem gostosa, daquelas que te leva pelo texto com leveza, minha única ressalva é em relação as cores das páginas, o fato delas serem brancas torna a leitura um pouco cansativa.

Espero que tenha gostado, e reservem um tempinho para ler “Pelos caminhos da vida”, e assim decidir se realmente está trilhando bem o seu caminho.



Postar um comentário

0 Comentários