[Resenha] Adam e Eve - Michael Grant & Katherine Applegate

Título: Eve e Adam 
Autores: Machael Grant & Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse:
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Olá galerinha
Já venho namorando esse livro há mais de um ano, um certo dia vê ele na Saraiva e desde então ele permanece na lista de desejados, e enfim consegui ler.



Eve é a filha adolescente de uma milher muito poderosa, Terra Spiker é dona de uma empresa de Biomedicina, ela trabalha com experiências voltadas para vacinas e algumas coisas mais.
Desde que o pai de Eve faleceu elas se mantém afastadas, e os sentimentos de Eve por sua mãe autoritária e megera não são dos melhores, nem os dela e nem os dos funcionários.

Após sofrer um acidente e perder a perna Eve é levada para o hospital de sua mãe com a desculpa de que lá será mais bem tratada, mas os motivos são outros e ela só virá a descobrir mais para frente com a ajuda de Saolo.
Saolo é uma adolescente mega esperto e que entende muito de informática, seus pais eram sócios de Terra e após morrerem em um acidente de carro, é ela quem fica com sua tutela. Ele cresceu dentro da empresa e por isso conhece cada canto sombrio do lugar, inclusive seus segredos e suas experiências bizarras, por achar que a morte de seus pais foi causada por Terra ele planeja se vingar, e agora com Eve dentro da empresa seu plano esta bem perto de se concretizar.


"Em um local repleto de pessoas que pensam ser GÊNIOS, um cara entregando café é invisível".

Para manter Eve ocupada enquanto se encontra internada, Terra lhe passa uma tarefa, criar um homem perfeito no projeto 88715, mas o que Eve imaginava ser apenas um software em teste pode se tornar algo bem real, e até criminoso.

No decorrer da história vamos conhecer Eve e Saolo, ela a filha da megera, ele o órfão que anseia por vingança! Tudo poderia ficar bem, se Saolo não revelasse que Eve foi alterada geneticamente, e claro sua vinhança estaria pronta se ele não tivesse se apaixonado pela filha da megera.


O livro é bem bacana, e possui uma temática muito interessante, e apesar do romance parecer clichê, não é bem assim que vai acontecer.

Durante toda a história teremos vários pontos de vista, a narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos são revezados entre Eve e Saolo e posteriormente Adam, já que sim, o homem perfeito vem ao mundo.

À crítica é clara, qual o preço a se pagar para ser Deus? E depois de tudo isso, será que a perfeição é realmente o que buscamos? Depois de criar Adam e se deparar com ele, Eve percebe que ela anseia pelo comum e pelo basico, e talvez todos nós sejamos assim, quantas vezes não desejamos que nossos parceiros fossem perfeitos? Mas se eles realmente o fossem será que seria bom?

"Quero tocá-lo. ter certeza de que é de verdade e não um truque da minha mente cansadaVocê é meu, Adam".

Essa dúvida vai te acompanhar durante toda a leitura, e no final acredite, você vai olhar pra pessoa do lado e imaginar se não esta sendo um pouco exigente demais.

O final não foi surpreendente e acredito que os autores pecaram aí, por mais que o foco seja a crítica divina, ainda esperava que fosse melhor, ou mais bem elaborado, já que parece que eles simplesmente se perderam, ou já não tinham mais o qie falar sobre e finalizaram de qualquer forma.

Mas ainda sim gostei do enredo e dos questionamentos por ele apresentados. A leitura é leve, o livro é curto e pode ser finalizado em pouco tempo de leitura dependendo do seu ritmo e sua empolgação.

Ainda sim ele não vai para os favoritos, hoje encontro meu primeiro quatro estrelas do ano, e me sinto decepcionada já que pelo andar da carruagem as coisas poderiam ter acabado de uma forma muito melhor!



Postar um comentário

0 Comentários