[#EspiritualidadeLiterária] - Uma Carta para o Paraíso - Shirley Murphy



Título: Uma carta para o Paraíso
Autora: Shirley Murphy
Editora: Independente
Páginas: 450
Ano: 2015


*Resenha feita pela colunista Thais Caluta*

Sinopse:
Uma misteriosa jovem lança ao vento uma carta endereçada a Deus, mas momentos depois ela sofre um grave acidente e o vento leva sua carta até as mãos do médico que salvará sua vida.Frágil e desmemoriada, ela apaixona-se por seu salvador que sente-se tocado pelo aparente abandono da moça. Contudo, a partir do momento que ela começa a ter terríveis visões de anjos e demônios, o raciocínio lógico do médico começa a cair em xeque.Quem será ela? O que será ela?Em que devemos acreditar quando estamos diante do impossível?Ele terá que ver além do que os olhos são capazes para viver esse amor selado pelo destino.




Olá pessoal, tudo bem ?
Depois de alguns longos meses, estou de volta, e espero ficar por um bom tempo rs. Hoje eu vou contar para vocês a historia de Tiago e Linda, um romance envolvente com um lindo toque religioso.

"O amor em sua essência , é puro, divino, celestial e eterno ... "



O livro conta a historia de Tiago,um renomado neurocirurgião, viúvo, pai de uma menina de 6 anos. Após perder sua esposa em um grave acidente de carro, ele sente que não tem mais motivos para viver, até que encontra uma carta, que traduz exatamente o momento em que está vivendo:

Penso em como um dia tive felicidade, eu era feliz com poucas coisas porque tinha uma família. Como tudo isso foi acontecer? Deus é o único a saber.

Meu Deus, pra mim já basta. Não consigo sequer pensar em como será meu futuro. Devo confiar em ti eu sei. Mas como é dura a vida e as perdas são definitivas. É com elas que se aprende?

Sinto como se tivesse despencado do céu em uma terrível realidade que não é minha. Todos ao meu redor padecem ter um motivo, um sentido, uma razão. Mas para mim não resta nenhum sentido, não tenho motivos para permanecer.

Peço que me leve o quanto antes. Eu não pertenço a este lugar. Eu não sei viver, tudo que faço é sofrer. Seria mais fácil morrer? 
Nesse mesmo dia, quando chega ao trabalho, Tiago se depara com um novo caso, uma moça tinha sido atropelada e sofreu um traumatismo craniano, e ele seria o responsável pela cirurgia. No momento da cirurgia, Linda estava consciente o tempo todo, e a partir daquele instante se apaixonou por ele. Tiago por sua vez se preocupava muito com ela, mas em sua cabeça era uma preocupação de pai para filha.

"Ela sorriu mais uma vez, ao contrario dele não tinha medo de demonstrar o que sentia. A verdade é que não conseguia ver ele como outra coisa que não fosse um anjo." 
Linda é uma jovem que carrega um grande sofrimento em sua história, filha de um estupro, foi abandonada por sua mãe, que se renegava a criar o fruto de um ato tão grotesco, na sua infância foi criada por uma freira e logo depois adotada por uma família. Mas se já não bastasse todo o sofrimento de sua criação, Linda ainda possui um dom, ela possui visões não só de anjos como também de demônios, e como tudo que não é explicável é recriminável, a menina é acusada de ser louca, e após ser devolvida é internada em um hospício sem nem ao mesmo ter o direito de defesa e um exame que comprove sua sanidade. Buscando uma forma de desabafo e socorro, Linda escreve uma carta e a solta do mais alto prédio, mas logo depois sofre um grave acidente.

Após alguns dias Linda, teve alta e como não se lembrava do seu passado, Tiago, a chamou para ficar em sua casa, e ela claro, não pensou duas vezes antes de aceitar, afinal não tinha pra onde ir, e aquela seria a chance perfeita de ficar mais perto do seu anjo. 


Mas a historia de amor dos dois não seria tão fácil assim, com o tempo Linda se lembrou do seu passado, e tudo o que Tiago estava vivendo, caiu morro abaixo. Ele descobre que Linda é a dona da carta, mas será ele capaz de aceitar Linda da forma que ela é? Acreditar naquilo que não esta visível e dar uma chance ao seu amor? isso vocês vão ter que ler para descobrir....


-"Eu sei que não, mas Tiago, o mundo pode parecer muito feio, mas na verdade a maioria das pessoas vale a pena, contudo são os maus que governam o mundo. A maioria das pessoas tem a bondade em sua essência e gostam de ajudar os outros de alguma forma." 


Bom, vou parando por aqui antes que eu conte toda historia e acabe com todo o encanto do livro rs.Logo que iniciei a leitura já me apaixonei logo de cara pela trama, também sou uma pessoa religiosa então consegui me identificar em vários momentos da trama.

A autora criou personagens fortes e reais, que possuem seu passado triste, Linda encontra em deus forças para encarar todo o tormento e preconceito que sofre, e Tiago apesar de acreditar em deus não possui uma fé tão forte, quando sua mulher morre ele entra em depressão, e Linda será sua salvação, mostrando para ele que nada esta perdido.

Todo o enredo é apaixonante, e emocionante. A autora nos proporciona uma leitura leve, que nos remete a pensar em nossa fé e nos faz acreditar que existe um melhor, com isso preciso acrescentar que o final tem uma revelação incrível que só trouxe mais encanto a leitura.

A capa é linda e perfeita, representa muito bem nossa protagonista, as folhas são amareladas e possuem uma diagramação muito bem trabalhada, tornando a obra bem angelical, mas infelizmente localizei vários erros de revisão, não chegaram a atrapalhar minha leitura, mas acredito ser necessária uma nova.





Com isso, deixo aqui minha indicação para todos os apaixonados por livros, assim como eu, a lerem essa historia, que sem duvida entrou para a lista dos melhores livros que eu já li.

E para finalizar, deixo uma frase do apóstolo Paulo que diz: 


A maior de todas as virtudes é a caridade, que um dia, não haverá mais fé, nem esperança, mas a caridade, ou o amor, este existirá para sempre...

Shirley Murply agradeço a você por ter me proporcionado essa linda leitura, e peço a Deus para que continue te abençoando e te dando inspiração, para escrever outros lindos livros como esse.

E para esse livro, sem duvida eu dou 5 estrelas sz

Beijinhos galera, e até a próxima





Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi Thais! Olha eu aqui.Menina você revelou os meus segredos! rsrsrs
    Brincadeira. Quero te agradecer imensamente pelo tempo empenhado na leitura e elaboração da resenha, pela sensibilidade, o cuidado, o respeito... Enfim, são tantas coisas. Agradeço a você, a Kelly e as outras meninas. Me emocionou saber que a mensagem que desejei passar foi compreendida. Beijos e parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Shirley, desculpe se revelei seus segredos rsrs. Eu que agradeço por ter proporcionado essa linda leitura. Estou ansiosa pelos seus próximos livros rs .

      Sucesso

      Excluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia o livro, achei a capa simples mas bem bonita. A história não me despertou um grande interesse mas confesso que fiquei curiosa para saber um pouquinho mais. Talvez eu possa realizar essa leitura e se o fizer, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, pena que não te despertou grande interesse, mas se você for uma pessoa de fé assim como eu, te indico essa leitura e acredito que não vá se arrepender rs

      Beijos

      Excluir
  3. Oiee Thais ^^
    Eu gosto bastante de romances, principalmente os que têm personagens um tanto sofridos, mas este livro não me chamou muito a atenção. Não gosto de histórias com cunho religioso, mas fico feliz em saber que o livro te agradou tanto. É tão bom quando um livro consegue mexer tanto com a gente, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh,

      Eu particularmente adoro livros religiosos, e eles mexem muito comigo. E realmente mexeu comigo. rs

      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Thaís.
    Bem, eu sou aberta a todos os tipos de leitura, mesmo tendo preferências por alguns gêneros. Apesar da questão religiosa, acho que este livro seria uma boa leitura, uma que me faria pensar muito na minha própria existência. Gosto muito de livros assim. A capa é linda! Desejo sucesso p autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nuccia.

      Eu sou meio suspeita para falar, pois adoro ler, e quando o livro tem uma essencia religiosa eu me apaixono ainda mais. Espero que tenha a oportunidade de ler esse, e acredito que não vá se arrepender .

      Bjs

      Excluir
  5. Menina, adorei a diagramação, fiquei encantada com as imagens que você publicou. Não li nenhum livro do gênero ainda, mas não tenho nenhum problema com isso, estou aberta para novas experiências.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Gostou, eu super indico mesmo. Uma leitura agradável e fascinante :)

      Bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa super bacana, confesso que fiquei interessada pelo enredo, indicação mais do que anotada.

    Esse lance da carta ir parar nas mãos dele e por fim ele descobrir que é da paciente que ela ajuda e tals, destino. :D
    Enfim, lista de desejados! Eu quero! Me convenceu com a sua resenha e é bom saber que tem os errinhos, que assim, já sabendo, me incomodo menos. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e vc?

      Ah nem me fala, historia perfeita rs.

      Ah e referente ao destino, tem outras partes da historia que demonstra isso viu .

      Lindoo rs

      Bjs

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre