[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros | Globo Alt
Páginas: 407
Ano: 2015




Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Oi oi gente, tudo bem com vocês?


Muito tem se falado de Meu Romeu e como não poderia deixar de ser, me rendi à leitura. 

Fugindo dos clichês recorrentes, Leisa nos traz a história de Cassie e Ethan, que tem em comum principalmente o amor pelos palcos.


Diferente da maioria das mocinhas que encontramos por ai, Cassie é um pouco fora dos padrões, afinal de contas ela não é nada coitadinha, virginal e recatada. Cheia de atitude e determinada a conseguir o que quer, Cassie segue batalhando diariamente para conseguir se firmar como atriz e ganhar um espaço no coração gelado de Ethan.


Ethan está quebrado, completamente fora de jogo no quesito amor e pretende se manter assim, ao menos esses eram seus planos até Cassie cruzar seu caminho como um verdadeiro furacão. Sentindo uma conexão inegável desde o primeiro instante, Ethan sabe que se meterá em problemas se continuar perto dessa garota, mas ainda assim não consegue se afastar.


Narrado em dois tempos diferentes, passado e presente, somos apresentados a uma Cassie e um Ethan completamente diferentes. Há seis anos atrás eles eram jovens imaturos, um pouco inconsequentes, que almejavam mais do que tudo conseguir sua vaga na melhor escola de atuação. Hoje eles são consagrados e por conta disso, o destino os coloca frente a frente em um novo espetáculo, fazendo-os lidar com problemas do passado mal resolvidos.

Com o jogo invertido e uma Cassie na defensiva, só resta a Ethan provar que os últimos três anos foram mais do que suficientes para ele amadurecer e perceber que o que ele quer para sua vida é tê-la junto de si.
O livro conta com romance, algumas cenas mais acaloradas e muitas cenas engraçadas, que só faz o leitor querer devorar mais e mais as páginas

Personagens secundários: Alguns se destacam mais do que outros, participando mais ativamente da vida deles no decorrer da trama. Alguns dos melhores quotes que separei pertencem a eles.

Capa e diagramação: A capa é linda e ousada e como tenho um fraco por capas, me apaixonei a primeira vista. A diagramação apesar de simples é bem elaborada e diferente. No início de cada capítulo há um título e parte da primeira linha aparece em negrito, dando um charme a mais.

Quotes: 

É como uma onda de calor ao redor dele. Ficamos lá por alguns segundos, apenas respirando, e, conforme trocamos olhares, o ar entre nós se solidifica. Conectando-nos como duas partes da mesma pessoa.

- Ai, puta merda, Cass, pare de ser bichinha. Ó, vou até melhorar a coisa. Se você tiver colhão de pegar um menino esta noite, eu lavo a roupa por um mês.

- Se eu acertar – Ethan diz -, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.

Comentários: Amei, amei e amei! Fiquei escrava desse livro durante e depois da leitura. Ele ficou por dias em minha mente e só faltei soltar fogos de artificio quando Minha Julieta chegou em casa. Dei quatro borboletinhas e a minha sugestão de música é Wildest Dream, da Taylor Swift.


Sugestão de Trilha Sonora.

                                     

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bom, já pra mim a capa não funcionou =T
    A premissa tbm me parece bem teen, não é o tipo de livro que me instiga a fazer a leitura dele...
    mas pra quem curte romances, acho que é uma boa sugestão...

    ResponderExcluir
  2. Milla, sou simplesmente apaixonada por esse livro e com certeza foram o título e a capa que me fizeram babar.
    Amo essa mescla de passado e presente.
    Adorei ver as mudanças que eles sofreram no decorrer do tempo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Estou louca para ler esse livro e depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda. Ainda bem que consegui baixar a versão digital e mal posso esperar para começar. Parabéns

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, Cah, tudo bem!?
    Sério mesmo que você achou que a autora fugiu dos clichês recorrentes? hahuahuahu Eu achei que ela usou TODOS os clichês desse tipo de livro e foi ainda mais além hahah
    Sei lá, achei tudo meio mais do mesmo, mas gostei do Ethan, ele é bem bocudo então ele foi um dos personagens que chamou minha atenção!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história, super gracinha! E além disso, é legal ver uma história diferente do que estamos acostumados. Mas não pude deixar de pensar em Smash, uma série que passava no universal se não me engano.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre