[Resenha]: Eterna O som do amor - Bianca Sousa

Titulo: Eterna O som do Amor
Autora: Bianca Sousa
Editora: Independente
Paginas: 332
Ano: 2014
Onde comprar: Ebook | Físico
Sinopse:Eterna - Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo.
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?


Olá Pessoal,
Esse mês estamos lotadas de super parcerias, ou seja, se preparem para conhecer muita coisa legal, histórias incríveis e autores maravilhosos que resolveram passar por aqui e se apresentar pra vocês.
E a resenha de hoje, é sobre uma obra que me surpreendeu e conquistou completamente!!! Quero apresentar a vocês o lindo e sobrenatural romance de Cecília e Bernardo!


                                         "Poderia um coração morto amar?" 


O livro começa nos apresentando a história de Bernardo Milano, um jovem violoncelista, que esta no auge de sua carreira, e no dia mais importante de sua vida, já que no mesmo ele irá inaugurar o Theatro Municipal de São Paulo após uma longa reforma, como solista em uma apresentação.
Bernardo é filho do Grande Maestro Adônis Milano e a exímia dançarina Angelique, uma linda francesa, mas infelizmente o pior acontece e Bernardo perderá sua vida em um assassinato cruel dentro do próprio Theatro, e sua história será lembrada, o jovem talentoso que perdeu a vida sem justificativas.

Um ano após o acontecimento trágico com Bernardo, Cecília uma jovem cientista, tenta a todo custo criar um elixir da vida.Órfã de pai e mãe, a única coisa que ela deseja imensamente é poder dar uma segunda chance as pessoas que perderam suas vidas sendo inocentes.


"Cecília queria congelar este processo. Revertê-lo, na verdade. Vida eterna? Juventude? Quem sabe... O que ela queria mesmo era descobrir o antídoto da morte ou o elixir da vida."


Cecília mora sozinha em uma cidadezinha do interior, abandonou seus irmãos, Tito e Patricia, junto com a poluição e a confusão que a cidade de São Paulo nos proporciona. Nunca sentiu falta de nada, e sempre se achou auto suficiente, mas ao chegar aos seus 30 anos começou a se sentir sozinha e achar que um pouco de amor não faria mal nenhum.


"O ser humano não é uma ilha e ela sentia falta de chamar alguém para chamar de seu."

Na noite de seu aniversário Ciça resolve sair com uma amiga, para ir a um barzinho da cidade comemorar, mas a noite pode sair dos trilhos e ficar mais estranha do que podemos imaginar. Após conversar com um gato e ir parar numa cabana sinistra e fazer um pacto mortal com uma feiticeira suspeita, Ciça acorda na sua cama, achando que tudo não passou de um sonho, mas ela vai descobrir que existem coisas além daquilo que conhecemos e acreditamos.

Na noite em que Bernardo faleceu, Ciça sonhou com um homem que jurava ser seu amor, mas que fugia de algo sombrio, e nessa noite onde Ciça faz seu pacto macabro, Bernardo levanta da tumba, um morto vivo sem memória, mas com um instinto muito forte de pra onde deve ir! 


" Ele estava morto e era uma aberração da natureza. Sentiu o coração aperta. A imagem de Frankenstein lhe veio à mente. Ele era o monstro da vez."


Ciça fez um pacto para ter o amor que lhe foi tomado brutalmente, e sendo assim ela não chegou a conhecer, Bernardo segue sem rumo para uma cidade do interior com dois amigos fantasmas tentando lembrar seu passado e descobrir pra onde seu instinto o esta levando, e é nesse momento que o romance começa, pois Bernardo irá conhecer Ciça e claro eles irão se apaixonar, mas mais do que isso vão viver uma incrível aventura romântica em busca da verdade e de um futuro.

O livro é uma mistura mágica de romance, aventura e fantasia, pra mim uma história extremamente criativa, apesar de nunca ter lido nada com mortos vivos, então talvez alguém ai fora tenha uma visão diferente da minha.

A autora soube criar um contexto maravilhoso e encantador que nos prende desde o começo da história, e apesar de na hora do pacto eu já imaginar que o amor de Cecília fosse Bernardo, isso só me levou a ler com mais apresso ainda, já que minha curiosidade sobre como ele viria e como iria se desenrolar esse amor era muito grande.

Quando o casal chega em São Paulo e Bianca desenrola a história e os acontecimento na Avenida Paulista, me senti participante do livro, já que meu serviço fica do lado do parque Tríanon, e a sensação que eu tinha é que se passasse por lá, quem sabe não visse os dois kkkkkkkkkkkkk viagens à parte, queria dizer a Bianca, e ainda vou claro, que sua obra me encantou e me fez refletir muito sobre o amor e N elementos que são incluídos nesse lindo romance.

Em vários momentos me peguei dando altas risadas em público com Pedro e Bernardo,  assim como também acabei com as unhas em determinados momentos de tensão, e o que finalizou meu encanto? No livro, Bernardo faz uma música para Cecília, uma forma de representar o amor dos dois que seria eterno , eis que descubro que essa música existe, um amigo da autora a compôs, a música que carrega o nome do livro e que é maravilhosa, e claro que vou deixar o vídeo abaixo pra vocês conferirem.


"De olhos arregalados e boca aberta, Pedro não disse uma palavra. Apenas o encarava de volta. Bernardo deixou de lado o violoncelo e fez menção de se aproximar. Pedro, por reflexo, lhe tacou bem na cabeça um dos alhos, que graças a Deus a mãe o tinha mandado comprar! — Você acabou de jogar um alho em mim?! — Bernardo perguntou incrédulo, mas com diversão na voz."

Enquanto lia a obra me perguntava se Bianca era apenas uma escritora, ou uma poetisa disfarçada, pois a cada linha é inegável seu dom e a forma mágica como ela transcreve o amor em palavras doces, acho que até eu fiquei meia poetisa depois dessa leitura kkk! Marquei tantos quotes que não tenho espaço para colocar todos e a missão de seleciona-los foi bem difícil kkkkkk , mas enfim, já falei demais e não quero dar spoiller pois com certeza quero que vocês prestigiem essa linda obra nacional.

Apreciem Eterna e se sintam tentados a viajar nessa aventura linda!!






"Aquelas palavras tiveram mais força do que a gravidade e Cecília soube naquele momento que não conseguiria, e nem queria segurar, o amor a chamava. Seu muro de areia desmoronava. Armaduras, amarguras, frustrações e espinhos, o arsenal completo, tudo sumia. A outra metade perdida agora lhe pertencia. Ouvia o tilintar divino em seus ouvidos, talvez fosse o cupido anunciando um novo amor no mundo."


Ah olha que legal, graças a minha flor Lu Martinho agora eu posso dar borboletinhas e favoritar as minhas leituras!!!! Não é lindo? kkk



Eu sei que você vai ler, então.. volta pra me contar o que achou!

Beijokas e até a próxima.


Essa obra faz parte do Desafio Literário 2015
12. Ler um livro que o título comece com a letra C ou E

Acompanhe nossas leituras aqui

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi Kelly, que livro lindo!!! Adorei a história que a autora criou, e mesmo sendo um romance, achei a história tão criativa que me encantei. Acho que foi sua resenha tão apaixonada kkkkk. To ouvindo o som e adorando. Quero ler!!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é linda mesmo, né, Gleyse? Espero que goste do livro também! Bjokas!

      Excluir
    2. Oi Gley!
      Minha resenha foi feita num momento totalmente apaixonante rsrsrsrsr tinha acabado de ler o livro e estava escutando a música! Não podia ter ficado melhor

      Lê sim, você vai amar a história.

      Excluir
  2. Kelly, obrigada pelas lindas palavras! Fez uma autora muito feliz aqui! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Obrigada você pela oportunidade de conhecer essa linda história!
      E que seu sucesso se multiplique e muitos possam conhecer essa linda história de amor!

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Fiquei encantada com essa história! Adoro romances com esse toque de magia e sobrenatural, e achei a premissa super criativa. Quero muito muito muito muito ler!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina!!
      Lê por favor! O romance é lindo e perfeito, muito bem escrito e completamente apaixonante, lê e volta pra me contar!

      Beijokas

      Excluir
  4. OI Kelly!
    Acabei de falar no post do bate papo que queria ler algo da bianca e olha ai!! Uma resenha linda do livro dela que eu já ouvi falar muito e muito bem! E de nada, vou melhorar essa imagem ai pra ficar maiorzinha!!
    Beijosss

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Kelly, sou uma sumida...
    Desculpa a demora em aparecer aqui, mas vou me organizar.
    Apaixonei por tudo e estou aqui babando e pensando no quanto quero ler esse livro.
    Que história mais criativa. E essa música? Maravilhosa!

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre