#Batepapo.com - Babi Barreto #2



Olá Pessoal!!
E hoje nosso #Batepapo.com é com a fofíssima da Babi Barreto, escritora de Em Busca do Verdadeiro (resenha), que se tornou uma grande amiga nossa. Maluquinha de tudo e sempre com um sorriso no rosto e disposta a ajudar, vamos conhecer um pouco mais dela por suas próprias palavras.



Bárbara Barreto, 28 anos, leonina, mineira e formada em Direito. Trabalha no ramo industrial, e começou a escrever como diversão para uma amiga também escritora. Em busca do Verdadeiro é o seu primeiro romance, com uma pitada de fantasia. Atualmente escrevo livro Magia do Sorriso, e inicio em março as postagens do livro: A Sedutora! Tenho também projeto para o livro Confronto - Entre o amor e a vida.










OLÁ BABI, É UM PRAZER TÊ-LA EM NOSSO CANTINHO, VAMOS COMEÇAR? DIGA-NOS QUEM É BABI BARRETO.

A Babi?
Menina no céu... sou um ser meio louco (risos).
Agora falando sério. A Babi é uma mineira de Belo Horizonte, mas que atualmente mora em Contagem, grande BH.
Eu gosto de música, filme, livros, e divirto com meu filho e minha família.
Sou extremamente caseira, e fico feliz com pouca coisa. Isso é bom né?





O QUE TE INSPIROU À ESCRITA E COMO SURGIU A IDEIA DE EM BUSCA DO VERDADEIRO?

Eu já contei que tinha um pouco de preconceito com literatura nacional?
Pois é... amei ter pagado língua.
Pois então. Estava eu navegando pela internet quando ouvi falar de dois livros: Rock & Pie, da autora Lilian Galdo, e Despedida de Solteira, da Mila Wander.
Fiz uma tremenda careta para começar a ler, mas as autoras conseguiram me fisgar de tal forma, que devorei os livros. A partir daí, vi que tem, e muitas, autoras nacionais competentes, que escrevem com maestria, e querem mostrar algo de bom e construtivo.
Aí resolvi tentar!
Em busca do Verdadeiro surgiu de um bate papo com a autora Ludmila Públio. Ela estava me mostrando o livro dela, e contei que tinha vontade de falar de uma garota que não conseguia se afastar do seu ex namorado. Ela me incentivou a tentar, e escrevi os quatro primeiros capítulos. E estou aqui até hoje...






QUANDO VOCÊ DECIDIU QUE QUERIA ESCREVER UM LIVRO?

Eu acho que foi o livro que decidiu que queria que eu o escrevesse kkkkkkkk 
Escrevi quatro capítulos, mandei para a Lud ver, e ela me deu a maior força para continuar.
Então, se gostam um pouco do Rafa, agradeçam a Lud. Ela deu nome e alma para ele.




ENTRE SEUS PERSONAGENS: ELISA, RAFA E MARCOS, QUAL FOI MAIS DIFICIL DE ESCREVER?

Definitivamente, o Rafa. As tiradas dele, sua capacidade de tornar cômico um evento dramático. Suas loucuras e possessões. 
Nossa. Tive um Rafa na minha vida, e me inspirei nele para escrever. Mas como foi doloroso relembrar, viu? 
Sorte que conheci um Marcos na minha vida, e ele me fez superar tudo com amor. 





VOCÊ TEM ALGUMA MANIA NA HORA DE ESCREVER?

Não sei se eu diria mania, mas só escrevo a partir das dez da noite, e já deitada na minha cama. Aí a escrita flui.





FALE SOBRE SEUS PROJETOS E LANÇAMENTOS.

Já falei que sou meio louca, né? 
Pois então... estava eu escrevendo meu segundo livro, Magia do Sorriso, e tive as ideias para mais 4 livros.
Magia do Sorriso é um drama. Intenso, reflexivo, e com temas bem atuais. A Ester é uma mulher forte, e não tem nada a ver com as mocinhas atuais. Ela se salva sozinha de altas enrascadas. kkkkkk
Nessas loucuras, criei um romance erótico, A Sedutora, que ainda não sei se irá para o wattpad ou direto para a Amazon. Depois no cronograma está um terceiro livro, Confronto – Entre a vida e a morte. Um drama romântico fofo e lindo (modéstia a parte).
Depois vem Descobri Você, um conto de fadas atual. Mas nada infantil, viu pessoal? Podem ler!
E por último, Sob o meu comando.
Tem muito trabalho pela frente, e talvez uma sequência de Em busca do Verdadeiro, com um personagem super especial. Quem sabe?
Espero que gostem das novidades.



Kelly, sua linda. Muito obrigada por todo apoio, carinho, dedicação com a divulgação das minhas obras, e por me dar esse espaço super gostoso. 

Espero que os seus leitores curtam Em busca do Verdadeiro, que está disponível nos formatos físicos e ebook, e aguardem, porque logo logo Magia do Sorriso também estará no Amazon, disputando a atenção de vocês!

Bjux carinhosos,

Babi.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Oi Kelly!

    ADOREI essa autora. Achei ela super simpática e engraçada, e mesmo sem conhecer o livro dela já o quero entre a minha coleção.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!!
      Ela é um amor de pessoa, você não tem ideia kkkkkkk e o livro é com certeza merecedor de um cantinho na sua estante, porque além de uma capa linda a estória é simplesmente fofa!!
      Beijokas

      Excluir
  2. Que legal ver autoras brasileiras que estão evoluindo no ramo no Brasil. Espero que um dia, meu livro consiga sair do word e alcançar o mundo como o da Barbara!
    Parabéns, Barbara pelos livros e meninas do blog pela entrevista!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      Tenha certeza que ele vai assim, com os passar dos dias tenho percebido o quanto os autores nacionais vem ganhando espaço na mídia e aqui no Paraiso eles já são praticamente donos da casa kkkkkkkkk.
      Obrigada fico feliz que tenha gostado da entrevista!!

      Beijokas

      Excluir
  3. Não conhecia a autora e tão pouco a obra.
    Gostei muito da entrevista, pois fez com que eu conhecesse uma nova autora.
    E ela realmente parece um pouco doidinha. hahaha
    Beijocas!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah,
      Fico feliz que o projeto esteja dando certo é apresentado novos profissionais excelentes pros leitores!!!
      Ela é doidinha e nós também, acho que por isso nos demos tão bem!! Kkkkkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  4. Adoro essas postagens com entrevistas... É um ótimo jeito de conhecer mais autores. Nesse caso, conheci uma autora que nem fazia ideia e estou indo conferir a resenha para conhecer um pouquinho a obra... É possível que minha lista aumente mais uma vez...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Também adorei a postagem, ideia da linda da Tati que criou a coluna, é muito legal conhecer autores tão bons que ainda não foram descobertos!
      Espero que você goste da resenha e inclua o livro na sua estante, porque além dele ter uma capa linda, a estória é maravilhosa!

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi, que pessoa simpática!
    Temos a mesma "mania", minha vontade de escrever posts vem quando estou quentinha e deitada, ai faço os rascunhos no celular e depois passo a limpo...

    Beeijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ela é um amor!!!
    Um doce de pessoa, e com ela não tem hora ruim é só chamar!!!
    A Babi entrou pra família de corpo, alma e coração kkkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. A Babi Barreto é meio louca neh rsrsrsrs Adorei o papo. Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre