Retrospectiva 2014 - Thaty



Oiie galera, como estão os leitores mais lindos do mundo? Espero que bem. Rsrs
Hoje vim trazer, minha retrospectiva literária de 2014 pra vocês, assim como minhas belas amigas e também colunistas Luna, Naty, Tati (minha xara linda), Kelly e Franz.


Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por mais um ano maravilhoso, pois nele que conheci pessoas muito especiais, Xara, Luna e Naty, sim são vocês, rs, a Kelly e Franz eu conheci agora no fim do ano, o que me leva ao segundo agradecimento; Gostaria de agradecer a Kelly por me convidar a participar dessa família, apesar de não saber se eu me convidei ou fui convidada, vamos fingir que fui convidada pra eu fazer bonito, rsrsrs.

Acho que já enrolei muito, vamos a retrospectiva, e descobrir o que andei lendo esse ano.

Vou confessar pra vocês que não foi fácil fazer essa retrospectiva, pois li mais de 40 livros, sim pessoal vocês não leram errado, rsrs, li mais de 40 livros esse ano. Mas eu não podia colocar os 40, então colocarei apenas o primeiro livro das sagas ok? E os que não derem pra citar e o nome dos outros livros das sagas colocarei o nome no final do post, ok? Vamos lá então: 



50 Tons de Cinza

Sinopse:
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos..

Claro que a serie 50 tons estaria na minha retrospectiva, quem leu as biografias da família paraíso percebeu que estou à procura do meu Christian Grey, rsrs. Eu sinceramente adoro a serie, não tem quem me faça mudar de idéia, amei a serie toda. E pra quem fala “como você pode gosta dessa serie Thaty?”. Aqui vai minha resposta, a serie tem partes que são cansativas, sim concordo, mas a historia em si é ótima e eu pessoalmente amo. Ainda não tenho essa bela obra em minhas mãos mas espero que isso logo mude. ;)

Resenha 
Aqui

Toda Sua




Sinopse:Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Li Crossfire recentemente, e não é por que amo o Christian que não posso amar Gideon Cross, kk, Toda Sua é ótimo assim como 50 tons, não li ainda o resto da serie apesar de ter na prateleira, mas pretendo termina de ler logo.

Resenha Aqui


Cidade dos Ossos



SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Não lembro exatamente como eu comecei a ler cidades dos ossos, mas poço falar que amei o livro, não preciso fala que amei o Jace né? Rsrs. Eu amei a serie Instrumentos Mortais, fiquei tão curiosa que li a serie toda em 10 dias.



A Hospedeira


Sinopse:Depois de encantar o mundo com os vampiros da saga "Crepúsculo", Stephenie Meyer inicia agora um thriller de ficção científica. Nesta história, o mundo foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado: invasores ocuparam os corpos dos humanos como hospedeiros.As mentes humanas são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Mas Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. Ela faz parte do pequeno grupo de pessoas "selvagens" que ainda resistem. Até ela ser capturada e ver seu fim próximo. A "alma" invasora designada para ocupar o corpo de Melanie, Peregrina, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. E Peregrina encontra outro problema inesperado: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Ao observar a mente de Melanie para descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana, Peregrina tem sua própria ocupada pela hospedeira com as visões de Jared, seu amor que continua escondido.Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A Hospedeira foi o livro que digamos não me agradou muito, ele é cansativo, mas a historia em si é bem interessante. Mas claro como uma boa fã da tia Steph tenho ele na minha prateleira.

Resenha Aqui



A Seleção




Sinopse:Trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Claro que não poderia faltar A Seleção, eu mesma fiz a resenha deste livro no blogger, Eu amei essa distopia que é A Seleção, e mais uma vez, aqui vai mais um dos meus amores, Maxon é o príncipe desse livro e ele me conquistou totalmente kk. Li todos os livros lançados desta serie, e eles realmente me ganharam, não só a mim como também um espaço na minha estante. Rsrs

Resenha Aqui



Sussuro




Sinopse:Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Ainda não tenho Hush Hush na minha estante, mas pretendo ter, rs, essa serie é realmente ótima, esta mais que indicada. Eu não queria ler por que era e sou fã de Fallen, achava que Sussurro era uma copia mal feita de uma das minhas series preferidas, mas quando li, não podia estar mais errada. Patch Cipriano realmente me ganho de corpo e alma. Rsrs. Li toda a serie em uma semana de tanto que gostei. É um livro que faz você se envolver com personagens de certa forma, que faz perde totalmente a noção do tempo, claro isso é comigo, perco a noção sempre que leio algo que gosto. Kkk



Escandalo




Sinopse:Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

 Eu comecei a ler esse livro é não achei nada interessante, mas continuei, por que apesar de às vezes não gosta do livro, não consigo abandona a leitura. Porém depois o livro foi melhorando cada vez mais, e no final eu amei realmente o Anthony e não é por que eu amo esse nome, kk. Bom o livro é ótimo apesar de em algumas partes a autora deixa o texto meio cansativo. Essa obra é pra quem gosta de romances, é linda a história.


Divergente

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. ADivergente
jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Comecei a ler essa saga por causa de uns amigos meus, eles inventaram em fazer uma leitura em grupo e o livro escolhido era divergente, e eu realmente gostei do livro ate chegar em convergente, nunca fiquei tão decepcionada com um final de um livro, eu particularmente não gostei do final. Mas ainda assim Tobias Eaton (Quatro) fez eu me apaixonar por ele, kkkk. 


O Ladrão de Raios

Sinopse:
Percy Jackson é filho de um deus. Ele está prestes a ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos 12 anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século 21. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.
Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso, algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito.
Para restaurar a paz, ele e seus amigos --jovens heróis modernos-- terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão. Precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Li Percy Jackson por impulso uma amiga estava lendo e resolvi ler, rsrs, não poço dizer que me decepcionei por que eu realmente amei kkk, é um livro que faz você imaginar. Tenho apenas o primeiro dessa saga incrível na minha estante, pretendo compra os outros, preciso apenas da verba, kkkkk.


Casório?!

Sinopse:Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.




Eu li Casório!? Por causa da sinopse na verdade, ela me chamou atenção não sei exatamente por que. Mas depois que comecei a ler eu chorei de tanto rir, essa comedia romântica e ótima e esta recomendadissima. É uma estória cativante e linda de se ler. Depois desse livro li quase todos os livros da bela Marian Keys. E toda esta mais que recomendado.


Bom depois de tanta obra colocarei apenas os títulos das outras kk, lá vai:


· O Safado do 105
· Labirinto
· Los Angeles
 Sushi
· Melancia
· Um Bestseller pra Chamar de meu
· Férias
· Paixões Perigosas
· Riscos da paixão
· House of Night (Marcada, Traida)
· Diário de um vampiro (Desperta, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria)
· Heróis Perdido
· Príncipe Mecânico


Galera acho que é isso kkk, acho que esqueci que alguns, mas tudo bem.

Naty acho que meu harém ta ficando maior que o seu. Rsrs.

Bom ta ai minha retrospectiva literária de 2014.

Desejo um Feliz Natal atrasado pra todos, e um ótimo e prospero ano novo, e ate ano que vem galera.

Postar um comentário

0 Comentários