[Hora de Filmes!] Jogos Vorazes - Esperança Parte I






Olá galerinha!!!

Esse final de semana fui conferir o tão esperado Jogos Vorazes Esperança parte I e vim compartilhar com vocês a minha humilde opinião sobre a obra!!!


Lançamento: 19 de Novembro de 2014
Dirigido por: Francis Lawrence
Autor: Kiera Cass
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h23min

Sinopse:
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Não é segredo pra ninguém que me conhece, o quanto sou apaixonada por essa trilogia!! Tanto que já li cada um dos livros 3 vezes kkkkkkkkk


Quando comecei a ler a obra, ou melhor quando a conheci, não havia nem cogitação da mesma ir parar nas telonas, mas eis que um ano depois começaram os boatos, sendo assim minha expectativa para esse e o próximo que virá, já esta dentro de mim a longa data kkkkkkkk

Fui assistir o filme com a melhor das expectativas, já que não tive decepções com os primeiros, apesar da filme não ser idêntico ao livro, eu já tinha consciência das alterações, pois estava acompanhando as noticias relacionadas as filmagens...

Assim como acredito que muitas pessoas não saibam que Jogos Vorazes era a última esperança da Lionsgate ( empresa que desenvolveu o filme ) de não falir, ou seja, esse filme teria que ser muito bom de qualquer forma...

E eis que vamos ao filme... 




Sinceramente amei o filme, apesar deles terem retirado algumas partes que eu, como leitora considero importante, ainda sim ele ficou muito bom... Tudo que foi retirado foi substituído por cenas que valeram realmente á pena!!

Esse filme é quando a coisa realmente começa a ficar quente, pois ele descreve o terceiro livro A Esperança, e é nessa obra que a guerra realmente tem inicio e Katniss começa a mostrar seus dons de guerra kkkkkkk

Peeta foi sequestrado pela capital no último livro, e Katniss não se conforma que ela tenha sido resgatada pelo distrito 13 ao invés dele, nota: quando terminei Em Chamas, A Esperança ainda não tinha lançado, ou seja, imagine meu desespero por não saber onde estava Peeta!! kkkkkkkkkkkk

A Presidenta Coin, deseja que ela seja o símbolo da Revolução que esta por vir, mas o que Katniss não sabia é que, desde o evento das amoras no primeiro filme, tudo já estava sendo planejado em segredo, ela já era considerada o símbolo de tudo isso, e aos olhos do povo ela era a esperança de paz e liberdade..

Katniss esta abalada por tudo que viveu e principalmente por não saber como Peeta esta, mas ela resolve aceitar ser o Tordo, desde que Peeta e os outros vitoriosos sejam resgatados!!

O filme é repleto de ação e suspense, foi muito bem produzido e eu não tenho queixas em relação a ele.
Repleto de momentos marcantes e emocionantes, vale muito a pena assistir, e quem leu a obra não vai se arrepender, assim como quem não leu não terá problemas para entender a continuação!

Livro x Resenha

Confesso que não senti muita falta dos detalhes do livro se comparado a beleza do filme, mas claro ( e isso vai pra quem leu a obra ), senti falta da participação de Joahna no filme!! No livro ela tem grande colaboração na recuperação de Katniss após vários surtos.

E também senti falta dos problemas que ela passa até Peeta ser resgatado, assim como depois que ele chega ao Distrito 13, algumas cenas da obra que foram marcantes para os leitores foram cortadas, e nós claro sentimos falta quase que imediato.

Não gostei do final do filme, achei muito abrupto e rápido, uma coisa meio Amanhecer Parte I. E não acredito que as histórias sejam de longe parecidas, mas acredito que a produção quis dar o mesmo suspense que gerou recordes de bilheteria para o segundo parte de Amanhecer. na minha concepção, jogos vorazes não foi escrito de uma forma que pudesse ser dividido como aconteceu com a obra final de Crepúsculo. 


Boatos

Existem boatos de que o final de Esperança Parte II será alterada e não terá nada a ver com o livro, mas ainda não li nada que me confirmasse isso, assim como, existe o boato de que haverá continuação cinematográfica pro filme sem qualquer ligação com a obra já que a segunda parte seria o final baseado na obra de Suzanne Collins.

Será? Acho que o jeito é esperarmos ansiosos pra ver no que vai dar!!

Curiosidades


  • A atriz Jennifer Lawrence se manteve no topo no Itunes por semanas seguidas após interpretar The Hanging Tree, além da música estar no top 10 de 31 países.



  • Em sua segunda semana em cartaz, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 atingiu um total de US$480 milhões em bilheteria mundial

Essas e outras curiosidades você pode encontrar no site oficial Distrito 13, um grande site que dispo~em de varias informções da obra e que eu particularmente venho seguindo desde o inicio.


Bem galera é isso, amei o filme e ver a Katniss cantando a música da árvore foi sensacional, só posso agora sofrer pela espera do próximo!!
Espero que tenham gostado, e se for assistir o filme, vem dividir com a gente sua opinião!!!

Super beijokas e até a próxima!!

Não se esqueçam de visitar meus amigos!


Rosana Carlos - Tudo que Motiva
Lucas Fagundes - Claquete Literária
Anna Evans - Um tanto Agridoce 
Roana - As Chatas de Galocha
Wesley Vieira - Café com Aroma de Livros
Thalita e Allison - Cemitério dos Posts Esquecidos
Irisvanda Bento Vieira - Chuva e Livros
Gabi - Pieces Of Me
EmyLu - Louquinha por Livros


Postar um comentário

1 Comentários

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre